Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< GCM impede novo furto em concessionária de veículos

Publicada em 23/06/2021 às 19:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Guarda Civil Municipal (GCM) impediu, por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (23), uma nova tentativa de furto em concessionária de veículos na Vila Assis. O homem foi detido por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a ocorrência, registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
A ação ocorreu enquanto a Romu fazia patrulhamento pela rua Dr. Campos Salles. Os guardas ouviram o som de alarme disparado e perceberam que uma pessoa tentava dar partida em um carro. A GCM fez a abordagem do suspeito, ainda do lado de fora do estabelecimento, e o mesmo alegou que era funcionário da loja e que estava atuando como vigia. Ao entrar em contato com o gerente da concessionária, este negou o fato e informou que, na noite anterior, houve o furto de um veículo da loja.
Os guardas, então, notaram que, do lado oposto da concessionária, havia uma extensão elétrica com lâmpada, uma trena métrica e um estilete. Questionado pelos GCMs, o suspeito admitiu que entrou para roubar fios, que encontrou a trena e o estilete no local e deixou tudo separado no lado de fora. Como tinha uma chave micha, utilizada para arrombar fechaduras, tentou levar o veículo também.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à delegacia, onde acabou indiciado por furto.
 
TRÁFICO DE DROGAS -  Equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Sorocaba, em patrulhamento de Rocam pelo Jardim Nova Esperança, avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, o infrator arremessou uma sacola plástica em cima do telhado de uma residência. No interior da sacola, foram localizados um rádio comunicador e 110 pinos de cocaína, quatro porções de maconha e R$ 48,00 em dinheiro. Diante dos fatos, a ocorrência apresentada no Plantão Norte, onde a autoridade local ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça. 
 
MEDIDA PROTETIVA – Também a Guarda Civil Municipal atendeu, nesta quarta-feira (23), por volta de 1h20, ocorrência no bairro Ipatinga de uma mãe que temia ser agredida pelo próprio filho, de 34 anos, contra quem ela tem uma medida protetiva da Justiça. A mãe acionou a GCM por meio de aplicativo de celular, para denúncia de casos de violência doméstica. No momento em que os guardas chegaram ao local, o filho forçava o portão para tentar entrar na residência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz e a GCM conduziu mãe e filho à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Devido ao estado emocional do jovem, os guardas tiveram que contê-lo, para garantir a segurança de todos durante o transporte. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar