Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Estudante pede desculpas por falha na aplicação de vacina

Publicada em 17/06/2021 às 18:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A estudante do curso de Enfermagem que errou o procedimento de aplicação da vacina contra o novo Coronavírus pediu desculpas nesta quinta-feira (17). O caso ganhou repercussão com a circulação de um vídeo mostrando a aplicação na segunda-feira (14) em uma psicóloga, em um shopping da cidade. Ao analisar o vídeo da aplicação, a paciente percebeu que o imunizante não havia sido aplicado devidamente, já que o líquido continuou na seringa após a injeção. De acordo com o Instituto Politécnico de Enfermagem Irmã Dulce, onde a aluna frequenta, a estagiária lamentou a falha e destacou que a situação já tinha sido resolvida. 
Conforme explicação da estudante, ela estava insegura durante a aplicação e relatou que algumas seringas são mais duras. A estagiária frisou, ainda, estar abalada com o caso e com as ameaças que vem recebendo. “Os profissionais que acompanham a vacinação são dedicados e sérios”, pontuou. Ela comentou, também, que não é possível reaproveitar a vacina por estragar rapidamente se não estiver em temperatura adequada. “Como demonstra o vídeo, mostrei a seringa à munícipe e ambas não reparamos imediatamente que não havia sido injetado o imunizante. Novamente, desculpo-me pela falha”, frisou. 
Na quarta-feira (16), a Secretaria da Saúde da Prefeitura adiantou que deve apurar o caso. A pasta explicou, ainda, já ter notificado a escola técnica responsável para acompanhar o caso, assim como o Município, a pedido do prefeito Rodrigo Manga. Ontem, a Secretaria afirmou que o processo de investigação da Corregedoria Geral do Município já foi instaurado. “Encontra-se na fase de solicitação de informações à Secretaria da Saúde e à escola técnica, responsável pela aplicação naquele momento. Dessa forma, a apuração continua em andamento para que seja possível concluir o motivo da falha no procedimento.”
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar