Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Transporte atenderá em horários reduzidos Medida visa cumprir a recomendação de isolamento social

Publicada em 20/03/2020 às 16:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Espera-se redução de até 50% do passageiros (Foto: Arquivo/DS)

O transporte coletivo em Sorocaba passará a usar as tabelas com horários de domingo neste sábado (21) e a programação com horários de sábado a partir de segunda-feira (23). A medida ocorre em meio à luta contra o novo coronavírus e atende aos passageiros que ainda precisam se deslocar para o trabalho ou outras emergências.

De acordo com a Urbes-Trânsito e Transporte, no período de 2 a 17 deste mês, houve queda de demanda de passageiros de aproximadamente 28%, se comparado ao dia útil normal, o que representa em números absolutos decréscimo de aproximadamente 41 mil passageiros

Conforme o setor de Operação de Transporte Urbano, com essa medida de contenção, haverá redução na oferta de horários para toda a cidade. Ao utilizar tabela de horários de sábado, a diminuição da oferta é de 35% em relação aos dias normais. Já ao usar a tabela de horários de domingo, a redução é de 50%.

“Trata-se de uma medida extrema, que sabemos que irá desestimular as pessoas a saírem de casa, neste momento em que Sorocaba, o País e o mundo tentam conter a disseminação do coronavírus, que já fez milhares de vítimas fatais, todos nós precisamos ter consciência coletiva, de que a atitude mais responsável e respeitosa com o próximo é permanecer dentro de casa”, assevera Sérgio Pires, diretor-presidente da Urbes.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar