Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Estreias contam com terror e aventura

Publicada em 13/02/2020 às 00:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Personagem vai aparecer pela primeira vez em uma história live-action
O cinema conta com duas estreias nesta semana. Uma delas é o terror “O grito”, que traz na história uma maldição que nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante. 
 
Para a crítica, parte do talento do diretor é aparente na obra, principalmente no uso do som. O elenco também conta com cenas emocionantes, como a atriz Andrea Riseborugh interpretando o papel de detetive que cria um filho após a morte do marido. “Há ainda alguns calafrios quando Jacki Weaver aparece como conselheira de suicídio assistido”, pontua. 
 
Por sua vez, outra parcela dos avaliadores considera que o diretor tem habilidade para criar desconfortos, contudo salienta que, apensar de um elenco impressionante, incluindo Andrea Riseborugh, grande parte das ações é esquecível, não sendo tão arrepiante e não tendo caráter suficiente para funcionar como horror ou drama. 
 
“Como resultado, as personagens e as emoções de ‘O grito’ acabam carecendo de profundidade e o filme resume-se a uma série de interações dramáticas delineadas, pontuadas por sustos pontuais”, comenta a crítica. “Está muito distante de seu material de origem, quase desprovido de sustos para o consumidor casual de terror.” 
 
SONIC – Já a segunda estreia é “Sonic – o filme”. O porco-espinho azul mais famoso do mundo junta-se com seus amigos para derrotar o terrível doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. 
 
Antes mesmo de vir para as telonas, o filme tem deixado fãs ansiosos quanto às aventuras do ouriço mais querido da cultura popular. Com experiência nas mais variadas mídias possíveis, esta será a primeira vez em que o personagem vai aparecer em uma história "live-action", o que promete elementos importantes. 
 
Uma das características mais importantes do Sonic sempre foi sua personalidade austera e divertida, mesmo diante dos planos do doutor Robotnik para conquistar o mundo. “Capaz de proporcionar lágrimas de risadas, o protagonista conta, ainda, com uma peculiar história de origem, que ajuda a construir todo esse embate do seu jeitinho”, diz a crítica. 
 
Outra característica e um dos maiores méritos do personagem é sua capacidade de reunir um público, que vai desde os mais jovens até os mais velhos. “Por mais que tenha uma dose de nostalgia em sua essência, não é preciso ter jogado algum de seus games para compreender a história total. Todo tipo de público sai ganhando.” 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar