Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Maior bloco de percussão do interior, Krucatá se prepara para agitar o Centro De iniciativa coletiva, CarnaFest 2020 espera mais de 3 mil foliões

Publicada em 12/02/2020 às 19:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Carnafest será no estacionamento do Mercado Municipal (Foto: Divulgação)
O estacionamento do Mercado Municipal, localizado no Centro, será mais uma vez tomado pela animação e integração dos mais diferentes públicos, no próximo dia 22, em mais uma edição do Carnafest Krucatá. A partir das 15h30, a diversão, gratuita, será garantida aos foliões de Sorocaba e região com vários artistas convidados, fora a Banda e do Bloco Krucatá, considerado o maior Bloco de percussão do Interior de São Paulo. 
 
Assim, música para diversas idades e estilos, DJ, atividades lúdicas e recreativas, contação de histórias para crianças com o grupo Cantando um Conto, prometem muita brincadeira no sábado de carnaval, assim como a área de alimentação com acarajé, pastel e doces.
 
Gleiton Piva, um dos coordenadores do projeto, explica que a escolha do local para o Carnafest deste ano, o estacionamento do Mercado Municipal, deu-se pela facilidade de acesso para o público e por estar no coração da cidade, em um ponto histórico. “A intenção é não deixar ninguém parado. Por isso, teremos atividades para todos”, comenta. Ele adianta, ainda, que a organização espera um público superior a 3 mil pessoas, já que foi através do apoio direto dos cidadãos que o evento foi possível, pois o Carnafest foi financiado por uma vaquinha online de doações.
 
Uma das bandas responsáveis em colocar os foliões para dançar será a Se Entrega Cafona, que resgata grandes sucessos da MPBrega em seu repertório, como Reginaldo Rossi e Sidney Magal, em uma mistura animada de música e teatro. “Nossa ideia é fazer um momento mais familiar possível”, ressalta, chamando a atenção para a organização do bloco, que conta com cerca de 50 pessoas nos trabalhos de produção do evento, assim como 72 batuqueiros, que darão o ritmo para os foliões. A renda de tudo que será vendido no dia na praça de alimentação será revertida para projetos sociais participantes do Carnafest.
 
Fora o Carnafest, o Krucatá também estará na sexta-feira de carnaval, dia 21, em Itu (SP), com show para a terceira idade, às 15 horas, e oficina, às 18 horas. No mesmo dia, a partir das 22 horas, estará acompanhando com sua bateria o Bloco Depois a Gente se Vira. No dia 23, estará em Araçoiaba da Serra (SP), na praça da matriz, com oficina de percussão, apresentação do Bloco Krucatá e show da Banda Krucatá na sequência a partir das 15 horas. Nos dias 24 e 25, volta para a oficina de percussão em Itu.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar