Sábado, 31 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Projeto Pérola desenvolve Campanha de Doação de Sangue

Publicada em 06/04/2013 às 20:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A supervisora de núcleo, Camille Andrade, doou sangue pela quinta vez desde que entrou no Projeto Pérola (Foto: Fernando Rezende)
Pelo segundo ano consecutivo, os colaboradores do Projeto Pérola desenvolveram a Campanha de Doação de Sangue, visando conscientizar alunos, familiares e amigos para que também sejam voluntários na ação. Na primeira edição, cerca de 40 pessoas participaram da campanha e, neste ano, 60 se inscreveram. Cerca de uma hora após a chegada do grupo no Hemonúcleo de Sorocaba, metade dos inscritos já havia comparecido no local. 

Há pouco mais de um ano trabalhando como atendente no Projeto, a jovem Edviges Correia Santos participou novamente da campanha, que acredita ser importante para ajudar o próximo. “É muito bom saber que com esse gesto, vamos ajudar muitas pessoas, salvando vidas.” Mesmo sendo a segunda vez que participa da ação, ela confessou que fica apreensiva no momento da doação. “Na hora, acabo ficando um pouco incomodada com a agulha, mas, só de saber que estamos ajudando, já me tranquiliza.” É o que também passa pela mente do funcionário do setor de comunicação Fábio Duran, que já teve um mal-estar após a doação. O episódio não desanima a vontade de ajudar, pelo contrário, ele pretende ser voluntário mais vezes no ano. “No Projeto, desenvolvemos aulas que visam ao setor social, incentivando a cidadania. Por isso decidimos iniciar a campanha com a participação de todos os colaboradores, pois, assim, dando o exemplo, incentivamos outras pessoas.”

Assim que começou a lecionar aulas de Cidadania dentro do Projeto, a supervisora de núcleo, Camille Andrade, deparou com o assunto e se interessou em doar sangue. Ontem, na quinta vez em que fez a boa ação, afirmou que o número só não é maior porque é necessário um intervalo entre uma doação e outra. “Acho que o ato de doar sangue é uma maneira de agradecermos a nossa saúde e ainda podermos ajudar o próximo.” O Hemonúcleo de Sorocaba está localizado na rua Comendador Pereira Ignácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar