Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
22/11/2014
Outras Edições
publicado em: 12/03/2012 às 14h20:
Encontrados mergulhadores desaparecidos em Salto de Pirapora
 
Texto:
 
 

O primeiro corpo foi localizado pouco depois do meio-dia (Foto: Gentileza/Adriano Vincler
 
 
Foram encontrados os corpos de dois mergulhadores que desapareceram em uma pedreira em Salto de Pirapora no último sábado. Rodrigo Garcia, de 29 anos, foi encontrado às 12h06 e Alessando Varani, às 12h15.

Equipes do Corpo dos Bombeiros fizeram buscas durante todo o domingo, mas não conseguiram êxito. Uma equipe de mergulhadores profissionais foi chamada para ajudar nas buscas e o mergulhador Marco Reis encontrou os rapazes. 

Não é possível afirmar a causa da morte deles. Apenas após a perícia nos equipamentos que utilizavam e também depois de realizada a necropsia é que será descoberto o que motivou os óbitos.

O aposentado Matheus Garcia Cordeiro, pai de Rodrigo, se disse aliviado por, pelo menos, encontrar o corpo do filho. “É muito difícil. Parte de mim ainda está lá”, apontando para o corpo do filho que estava na água aguardando a chegada da perícia. “É uma armadilha que largaram para as pessoas morrerem. Precisa ser proibido de nadar aqui”, desabafou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Casagrandi, afirmou que os corpos foram encontrados entre 70 e 80 metros de profundidade, a uma distância de 5 metros um do outros. Os dois eram empresários e moravam em São Bernardo do Campo. Cada uma das vítimas deixou uma filha de 5 anos. 

Rodrigo e Alessandro foram mergulhar no local acompanhados de um amigo no último sábado (10). Enquanto estavam na água, a máscara de mergulho de Rodrigo se perdeu e os três saíram da água. Então, ele pediu a máscara do terceiro amigo emprestada e voltou para a água para um “último mergulho”, acompanhado de Alessandro. Como os dois demoravam a voltar, o amigo acionou os Bombeiros. 
 
  
 
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter