Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
31/8/2014
Outras Edições
publicado em: 31/12/2010 às 01h04:
Delegada e policiais são acusados de extorsão na Dise de Sorocaba
 
Texto:
 
 
Conforme informações noticiadas no site do Ministério Público, uma delegada e cinco policiais civis, que trabalharam na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - Dise de Sorocaba no ano de 2007, foram denunciados por extorsão, falsificação de documentos e formação de quadrilha pelo MP de São Paulo.

Os crimes indicados teriam sido praticados nesse mesmo ano. Foram R$ 85 mil e um carro Audi extorquidos de um traficante de drogas.

As investigações começaram pelo Gaeco de Minas Gerais. O MP de São Paulo, por meio dos promotores de justiça que investigam o crime organizado na região de Sorocaba, ofereceu, no último dia 15, denúncia (acusação formal à Justiça) contra os acusados.

Além deles, um advogado foi denunciado por coação no curso do processo. Foi pedida a prisão preventiva de todos. A denúncia foi oferecida pelos promotores Maria Aparecida Rodrigues Mendes Castanho, Welington dos Santos Veloso e Cláudio Bonadia de Souza.

Segundo informações da nota do site, interceptação telefônica feita em 2007 pelo MP de Minas Gerais constatou a exigência por parte de policiais da Dise. As investigações foram conduzidas pela Corregedoria da Polícia Civil e pela Delegacia de Crimes Funcionais de São Paulo, que identificaram os autores da extorsão e a principal testemunha do caso.

A 2ª Vara Criminal de Sorocaba recusou o pedido de prisão preventiva contra os acusados. Eles já estão denunciados e as investigações sobre o acontecido estão em andamento.

 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter