Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
23/4/2014
Outras Edições
 
publicado em: 05/02/2014 às 00h07:
Parceria entre Facens e AMT Brasil pretende trazer inovação tecnológica
Com foco nos jovens, atividades interativas em Sala de Tecnologia de Manufatura devem começar em maio
 
Texto:
 
 

O acordo foi assinado pelo diretor da Facens, Marcos Carneiro da Silva, depois de a proposta ser apresentada (Foto: Fernando Rezende)
 
 
Inovações e novas experiências no campo tecnológico avançam na cidade de Sorocaba. São estas as propostas do acordo feito entre a AMT Brasil – Tecnologia de Manufatura e a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba). O principal benefício que a instituição oferece à unidade de ensino é uma Sala de Tecnologia de Manufatura, que deve começar com as atividades em maio. 

O contrato, firmado ontem de manhã na sede do Ciesp Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), estabelece uma cooperação entre AMT Brasil e a faculdade. Com foco no público jovem, o acordo firma um portal tecnológico, com demonstrações interativas, usando de multimídias de equipamentos e softwares fornecidos pelos membros da AMT Brasil. Outra área que se pretende abordar neste espaço é a interação de indústrias, mundo acadêmico e demais organizações interessadas no desenvolvimento da tecnologia de manufatura, fora a atualização periódica de tecnologias.

Fundada em 1902, a AMT Brasil é um portal de acesso da indústria brasileira à manufatura desenvolvida e produzida nos Estados Unidos, com segmentos nos setores aeroespacial, eletrodoméstico, automotivo, eletrônicos, maquinarias industrial, ferramentas de usinagem, equipamentos hospitalares, fora-de-estrada e construção civil. Em Sorocaba, porém, pretende-se trabalhar na área mecânica. Já as operações estão presentes na China, Índia, México, Polônia e Brasil.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios, Mário Winterstein, acompanhado pelo gerente geral, Achilles Arbex, que deu abertura ao encontro, ressaltou a importância industrial no setor da manufatura, a presença das organizações, exemplificadas pelas escolas e empresas, e os fornecedores, que, segundo o dirigente, é uma das peças mais importantes para que projetos possam caminhar. Ao falar do país de origem da AMT, os Estados Unidos, Winterstein destacou que essa nação tornou-se grande fornecedora de energia, além de ter boa infraestrutura. 

A proposta foi bem-recebida pelo diretor da Facens, Marcos Carneiro da Silva, que, após assinar o acordo, fez breve explanação sobre a faculdade e expôs a importância das inovações tecnológicas. “Trazer a AMT a Sorocaba é colocar produtividade no cerne da conversa.” Já o dirigente titular do Ciesp Sorocaba, Antônio Beldi, garantiu que, a partir desta parceria, a cidade está ganhando vantagens e novos conhecimentos.


 
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter