Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
21/10/2014
Outras Edições
 
publicado em: 16/10/2013 às 22h46:
Casa do Cidadão da Nogueira Padilha começa a funcionar na segunda
 
Texto:
 
 

Casa do Cidadão da Nogueira Padilha está pronta para começar a funcionar a partir de segunda-feira (Foto: Secom/PMS)
 
 
A partir da próxima segunda-feira, dia 21, às 9 horas, entra em funcionamento a Casa do Cidadão dos altos da avenida Cel. Nogueira Padilha, implantada na área onde localizava-se o histórico primeiro Parque Infantil (Escola Municipal de Educação Infantil) da cidade. Trata-se do sexto posto descentralizado de atendimento mantido pela Prefeitura. A unidade vai beneficiar cerca de 80 mil moradores da Zona Leste, facilitando o acesso a aproximadamente 100 tipos de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, Saae, Urbes, Polícia Civil, Poder Judiciário e CPFL.

A nova Casa do Cidadão se localiza no nº 1.460 da avenida Cel. Nogueira Padilha, em frente à Área de Transferência do transporte coletivo. Coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão, as Casas do Cidadão iniciaram os atendimentos em 2008, nas unidades Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Éden e Brigadeiro Tobias. Para o secretário Rubens Hungria de Lara, os postos descentralizados vêm cumprindo o objetivo de atender rapidamente os sorocabanos, dentro do plano de governo do prefeito Antônio Carlos Pannunzio em tornar a gestão pública mais eficiente. "Agora, os moradores da Zona Leste terão um melhor acesso a vários serviços, dentro das iniciativas da Prefeitura para facilitar a vida do cidadão", destaca Hungria de Lara.

OS SERVIÇOS - Entre os cerca de 100 serviços oferecidos pela Casas do Cidadão, estão a emissão de carteira de identidade (RG), atestados de antecedentes criminais, Cartão SUS e certidões de tributos fiscais; solicitação de transporte por ambulância; orientações sobre programas de Desenvolvimento Social; segundas vias de IPTU, ISS e contas de água e luz; cursos da profissionalizantes da Uniten; ações da Secretaria da Cultura e sessões de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, entre outros. A unidade da Nogueira Padilha somente não disponibilizará, porém, serviços dos Correios, devido à existência de uma agência nas proximidades.
 
 
 
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter