Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
25/10/2014
Outras Edições
 
publicado em: 03/04/2012 às 21h44:
Sistema Castello-Raposo espera tráfego de 500 mil veículos
 
Texto:
 
 

Os motoristas devem evitar a estrada nos horários de pico (Foto: Fernando Rezende)
 
 
Durante o próximo final de semana, antecipado pelos feriados religiosos da Semana Santa, entre amanhã (5) e domingo (8) devem circular pelos dois sentidos do Sistema Castello Branco-Raposo Tavares, principalmente no trecho entre a Grande São Paulo e a região de Sorocaba, cerca de 500 mil veículos.

A projeção é da concessionária que administra o trecho, a CCR ViaOeste, que inclusive prepara a deflagração da "Operação Páscoa". Praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação e, caso seja necessário, será acionada ainda a `operação papa-fila'. Toda a frota de veículos da concessionária também será acionada para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e mecânico.

A "Operação Páscoa" terá início, assim, à 0 hora desta do quinta-feira, amanhã portanto, e se estenderá até às 24 horas de domingo (8). As obras em execução no Sistema que causam interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas já às 12 horas desta quarta-feira (4) e devem se estender até às 12 horas de segunda-feira (9), sobretudo nos períodos de maior fluxo.

HORÁRIOS DE PICO - Por outro lado, orientam as autoridades rodoviárias que os motoristas procurem evitar cair nas estradas neste período de "Operação Páscoa" nos chamados `horários de pico', quais sejam: * Quinta-feira (5), das 14 às 22 horas (sentido Interior); * Sexta-feira (6), das 7 às 15 horas (sentido Interior); e * Domingo (8), das 16 às 23 horas (sentido Capital).

Em 2011, passaram pelo Sistema Castello-Raposo 615 mil veículos (no ano passado, lembre-se, o final de semana de Páscoa coincidiu ainda com o feriado de Tiradentes na quinta-feira e foi entre os dias 20 e 24 de abril). No trecho sob sua responsabilidade, até a região de Sorocaba, a ViaOeste registrou 39 acidentes, com 39 vítimas (sendo três fatais).

  
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter