Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
29/7/2014
Outras Edições
 
publicado em: 14/10/2011 às 21h27:
Dez ladrões assaltam banco em Alumínio e levam R$ 250 mil
 
Texto:
 
 

Dois dos assaltantes foram presos em uma perseguição policial (Foto: Divulgação/PM)
 
 
Dez criminosos armados assaltaram na manhã de ontem uma agência bancária do Santander, na cidade de Alumínio. Segundo informações da polícia, a quadrilha rendeu todos os funcionários e clientes que estavam no banco. Os bandidos fugiram levando parte do dinheiro que havia no cofre. Dois homens foram presos.

Os bandidos roubaram celulares, equipamentos eletrônicos, dinheiro e tudo o que fosse de valor, de posse das pessoas rendidas e do banco. A polícia foi acionada e se dirigiu ao local, pondo fim à ação. A agência do Santander de Alumínio agendou pagamentos para ontem e isso pode ter atraído os bandidos para o local. Aproximadamente dez indivíduos executaram o roubo - as vítimas avistaram pelo menos cinco deles armados com metralhadoras - e sob ameaças, imobilizaram as mãos delas com fitas plásticas (fita Heller). Na sequência, o gerente da agência foi obrigado a abrir o cofre e um dos caixas eletrônicos. Segundo informações da gerência, foram subtraídos aproximadamente R$ 250 mil em dinheiro.

“Estamos alertando outras agências de cidades pequenas da região, para que fiquem atentas, pois, geralmente, cidades de pequeno porte possuem poucas agências bancárias e estas têm poucos seguranças. Isso facilita a ação de bandidos, principalmente em épocas de pagamento”, alerta a sindicalista Maria Aparecida Alvarenga Godoy, que relatou o incidente ao sindicato.

Com o posicionamento das equipes da PM pela rodovia Raposo Tavares, e outros pontos estratégicos, a polícia prendeu dois dos acusados. Um carro Peugeot 206 preto, com as características de um usado no assalto, foi informado pela central de monitoramento da empresa.

Teve início um acompanhamento a distância pela rodovia Raposo Tavares. Nesse ínterim, as viaturas depararam com o veículo descrito, em alta velocidade, no sentido de Sorocaba, e o acompanharam por dois quilômetros, com apoio do águia 18. O carro foi abordado com os ocupantes Jeferson Pereira Zanetti, 22 anos, e Jaime Matos Magalhães, de 32.
 
 
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter