Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
31/10/2014
Outras Edições
 
publicado em: 05/08/2011 às 20h01:
Lenda da 'Mula-Sem-Cabeça' mexe com imaginário infantil
 
Texto:
 
 

Hoje, às 15 horas, o "Narração de Histórias" traz para Sorocaba a Cia. Sábias Cenas (Foto: Divulgação)
 
 
Sábado é dia de teatro para a criançada. O Sesc Sorocaba, com o apoio da Biblioteca Infantil Municipal, tem uma programação especial gratuita, em duas sessões, preparada para levar a magia do teatro para plateias de todas as idades.

Hoje, às 15 horas, o projeto "Narração de Histórias" traz para Sorocaba a Cia. Sábias Cenas, formada pelas atrizes Regina Pessoa e Rubia Konstantyni. No papel de duas divertidas senhoras, amigas há muitos anos, que cresceram na roça, mas que tiveram que se mudar para a cidade grande para morar com os filhos, elas se encontram uma vez por semana, em uma praça do bairro, para bater-papo e relembrar os “causos” da roça. 

Nesses encontros, as senhoras dão vida às lendas que povoam a mente de crianças e adultos. O primeiro “causo” das contadoras de histórias é a "Mula-Sem-Cabeça". As duas vão ensinar a plateia como acabar com a maldição, mas para isso terão de achar um rapaz corajoso o bastante para enfrentar o bicho e salvar a linda moça.

Às 16 horas, quem sobe ao palco é a Cia. Ópera na Mala para a apresentação do espetáculo “As joias de Krishna”. A história é baseada na mitologia hindu, revelada em suas lendas, músicas, danças e outros elementos da cultura indiana.

Enquanto conta algumas das suas fabulosas histórias, um Pandit (estudioso e contador de histórias) desperta a curiosidade e cobiça de um pequeno ladrão que deseja roubar as joias de Krishna para satisfazer suas necessidades materiais. 

Esses e outros personagens deste fantástico universo são apresentados ao público de forma descontraída e bem-humorada, com bonecos e atores. O desfecho desta história leva a uma reflexão sobre a condição humana, os sentimentos, a compaixão e a própria existência. 

Os espetáculos se desenrolam gratuitamente hoje na Biblioteca Infantil Municipal, que se localiza na Rua da Penha, 673, Centro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, uma hora antes das apresentações.
 
 
 
 
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter