Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
14/9/2014
Outras Edições
 
publicado em: 14/06/2011 às 18h29:
`Grande Otelo´ abre inscrições para oficinas culturais
 
Texto:
 
 

Espetáculo "Dark Room" é atração do dia 12/7, às 20 horas (Foto: Divulgação)
 
 
A Oficina Cultural "Grande Otelo" abre hoje as inscrições para sua programação de férias, que envolve oficinas de artes cênicas e de dança e apresentações teatrais. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Oficina, que se localiza na Praça Frei Baraúna, s/nº, Centro. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação:
 
 
OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA “COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA”

Coordenação: Douglas Emílio
Duração: 1º e 2/7 - sexta-feira, das 17h30 às 21h30; e no sábado, das 14 às 17 horas
Público: interessados em dança ou teatro a partir de 14 anos
Inscrições: de hoje até 30/6
Seleção: primeiros inscritos 
Dez vagas

A oficina propõe práticas de alongamento e exercícios baseados nos ensinos de “anatomia do movimento” para, com isso, viabilizar o desenvolvimento criativo, o exercício coletivo e o olhar poético sobre a dança por meio de um processo de reorganização e conscientização corporal. 

Douglas Emílio é bailarino, ator, arte educador, estudante do curso de Teatro e Arte-Educação da Universidade de Sorocaba (Uniso) e formado pelo “Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos", de Tatuí. Estudou, ainda, balé clássico, dança contemporânea e dança-teatro. 


OFICINA DE TEATRO “CORPO: CRIAÇÃO, IMAGEM E TEXTO” 

Coordenação: Daiana Coelho
Duração: 12 e 13/7 (terça e quarta-feira), das 17h30 às 21h30
Público: interessados em teatro a partir de 14 anos 
Inscrições: 20/6 a 11/7
Seleção: primeiros inscritos 
Quinze vagas

A oficina busca nos trabalhos de desenvolvimento corporal uma ponte para atingir potencialidades diversas nos intérpretes, de acordo com perspectivas e inquietudes pessoais, e, assim, estimular o exercício de livre improvisação, diálogos e discussões sobre criação cênica. 

Daiana Coelho é artista orientadora formada pelo curso Teatro e Arte-Educação da Uniso. Em sua trajetória recebeu prêmios em festivais regionais de teatro e no Concurso Literário da Universidade de Sorocaba. 


OFICINA DE TEATRO “EU JOGO, TU JOGAS”

Coordenação: Fabiana de Souza da Silva
Duração: 7 e 8/7 (quinta e sexta-feira), 13 às 17 horas
Público: interessados em teatro 
Inscrições: de hoje a 6/07
Seleção: primeiros inscritos
Quinze vagas

A oficina será baseada em jogos teatrais seguindo a proposta de Viola Spolin. Baseia-se na importância do exercício teatral que viabiliza o desenvolvimento criativo, o exercício coletivo e o olhar poético. Fabiana de Souza da Silva é atriz, bailarina e graduanda em Teatro e Arte-Educação pela Uniso.


OFICINA DE TEATRO: TRANSCRIAÇÃO INTERTEXTUAL EM HIPERTEXTO

Coordenação: Robson Roso
Duração: 18 e 20/7 (segunda e quarta-feira), 17h30 às 21h30
Público: interessados em teatro 
Inscrições: de hoje a 17/7
Seleção: primeiros inscritos
Quinze vagas

A oficina busca apresentar um espaço de discussão e experimentos práticos de criações de cenas que tenham como mote inspirador texto literário, fotografias, pinturas, música e outras formas de expressão artística, ampliando as múltiplas leituras de um trabalho cênico. Robson Roso é ator, diretor e graduando no curso de Teatro Arte-Educação da Uniso.


ESPETÁCULO TEATRAL “CORAÇÃO DARK ROOM”

Companhia Artera de Teatro
Quando: 12/7 (terça-feira), às 20 horas
Indicação: 16 anos
Capacidade: 80 lugares (retirar senha uma hora antes do início da apresentação)

Monólogo que fala das consequências de um personagem realmente ferido, num mundo cheio de sombras e dúvidas, colocando em questão os valores do amor entre dois homens, narrando seu último relacionamento com um desconhecido sem estereótipos, no qual reflete sua condição humana e as divergências dos homoafetivos nos dias atuais.                                                   
Ricardo Corrêa é ator da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Participou das montagens “Terça Feira: Na noite da Praça” (2007), de Alberto Guzik, com direção de Luiz Valcazaras; e “Querô - uma reportagem maldita” (2009), de Plínio Marcos, sob direção de Marco Antônio Rodrigues, do Grupo Folias D’arte.


ESPETÁCULO “FAVORES DA LUA - O PRÓLOGO”

Eu – Outro Núcleo de Pesquisa Cênica 
Quando: 2 a 30/7, aos sábados, às 20 horas
Indicação: 18 anos
Capacidade: 40 lugares (retirar senha uma hora antes do início da apresentação) 
O espetáculo é livremente inspirado nas obras de Charles Baudelaire e Paul Gauguin; tem o sonho como guia para a encenação, e tenta articular questões teóricas referentes à teoria dos sonhos de Freud, as poesias em prosa de Charles Baudelaire, contidos no livro “Pequenos Poemas em 10 prosas - [O Spleen de Paris]”, e as pinturas de Paul Gauguin.
 
 
 

 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter