Anuncie no TUDO À MÃO. Ligue: (15) 3224 4123ASSINE O DIÁRIO. LIGUE: (15) 3224 4123
 
 
 
Ultima Edição:
23/7/2014
Outras Edições
 
publicado em: 30/11/2010 às 20h36:
Comércio abre à noite e Centro tem segurança reforçada
O comércio do Centro fica aberto até as 22 horas a partir de hoje
 
Texto:
 
 

Autoridades alertam para que população fique atenta à ação dos ladrões, principalmente dentro das lojas (Foto: Pedro Henrique Negrão)
 
 
Para oferecer tranquilidade aos consumidores durante as compras de fim de ano, as Forças de Segurança Pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e também equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal, lançaram ontem a Operação “Natal Seguro”, que colocará policiais nas ruas de Sorocaba a partir de hoje.

Com o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, muitas pessoas já estão comprando presentes; por conta disso, as lojas do Centro atendem aos consumidores até as 22 horas, a partir desta quarta-feira. Para garantir a segurança da população, a Operação “Natal Seguro” coloca policiais nas ruas do Centro e de avenidas principais de Sorocaba.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente coronel Vítor Gusmão, explica que a operação funcionará até 30 de dezembro, mas deve acompanhar o horário e ritmo do comércio, pois, na semana que antecede o Natal, o horário do comércio se estenderá mais uma vez e atenderá até as 23 horas. “A operação deve iniciar às 14 horas, quando o movimento aumenta, mas aos sábados será a partir das 9 horas”, relata.

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) informa que diariamente 80 mil pessoas passam pelo Centro, mas neste fim de ano a expectativa é de que o movimento aumente 40%, já que muitos consumidores vêm de municípios da região de Sorocaba.

POLICIAIS NAS RUAS - Para oferecer segurança à população, os policiais militares não terão férias e as folgas serão reduzidas. Policiais à paisana e com veículos descaracterizados também estarão nas ruas. Neste ano, 22 mil presos serão beneficiados com indulto de Natal, também conhecido como "saidinha temporária".

Os policiais da Operação “Natal Seguro” estarão no Centro e intermediações, como na avenida Itavuvu, avenida Nogueira Padilha e rua Hermelino Matarazzo. A ação será integrada com equipes da Prefeitura Municipal, como a Vigilância Sanitária, que estará fiscalizando os estabelecimentos.

ATENÇÃO! - A população deve ficar atenta para não ser vítima de furto, o crime mais cometido durante o fim de ano. O alerta foi feito pelo delegado titular da Delegacia das Investigações Gerais (DIG), José Humberto Urban Filho, e o delegado seccional de Sorocaba, André Maximiliano Moron Machado. “O furto de bolsas e carteiras ocorrem, principalmente, dentro dos estabelecimentos comerciais. O ladrão é predador e está em busca de vítima vulnerável, que está desatenta”, comentaram as autoridades durante o lançamento.

As vítimas de ações de ladrões devem avisar aos policiais que estarão nas ruas e, em seguida, procurar os plantões da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. O plantão norte fica na avenida Ipanema, e o plantão sul, na avenida General Carneiro.

Urbes garante acesso rápido e seguro ao comércio 

A partir de hoje, a Urbes Trânsito e Transportes dará início à “Operação Natal”, adotando medidas visando garantir ao público acesso rápido e seguro ao comércio sorocabano. O esquema especial atenderá a toda a região central, bem como os shoppings da cidade.

O plano operacional, que será conduzido por agentes de trânsito até o dia 25 de dezembro, prevê ainda o monitoramento nos principais corredores viários. Será dado apoio aos eventos promovidos pela Prefeitura, neste período de festas, entre os quais se incluem a Cantata de Natal, Natal na Praça e a Caravana de Natal.

Também será intensificada a fiscalização quanto ao uso correto das vagas especiais de estacionamento nos shoppings e hipermercados. A travessia de pedestres será orientada pelos agentes de trânsito em pontos estratégicos e horários alternados. Eventuais interferências no sistema viário poderão ser removidas com o apoio dos agentes para garantir fluidez e segurança no trânsito.
 
 
 
voltar  
     
 
Diário de Sorocaba no Twitter