Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Restaurado, Teatro Municipal volta a receber apresentações

Publicada em 28/07/2021 às 19:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal de Sorocaba, no Parque da Boa Vista, depois de quase dois anos fechado, primeiro por conta da necessidade de realização de obras de manutenção e restauro (e ainda sem estrutura de sonorização e iluminação e até mesmo sem banco de piano) e depois pela chegada da pandemia de Covid-19, está retomando nesta semana suas atividades presenciais, primeiramente e não sem muito esforço por parte de iniciativa da MdA International, que tem como curador o músico e empresário cultural sorocabano Marco de Almeida, com uma programação recheada de talentos, com 10 apresentações seguidas dos projetos ‘Schaeffler Música’/11ª Temporada de Música Clássica e ‘Encontro Cultural’/14ª Temporada de Música Instrumental Brasileira.

“Mas isso não significa que a pandemia acabou. Todos os cuidados estão sendo tomados para que possamos controlar a situação da melhor maneira possível”, ressalva Marco de Almeida, destacando que com a capacidade no Teatro reduzida, só será permitida a entrada do público que está confirmado na lista de reserva aberta no início do mês e feita através do WhatsApp da MdA (15.3211-1360). Porém, para não deixar ninguém de fora, todas as apresentações serão gravadas e disponibilizadas no canal da MdA International no YouTube futuramente.

 

A PROGRAMAÇÃO – Aberta na noite desta quarta-feira (28), com recital de piano presencial de Vagner Ferreira, a programação pelo lado da Temporada’2021 de Música Clássica de Sorocaba segue no dia 8 de agosto, domingo, com outro recital de piano presencial, com Lídia Bazarian, às 18 horas.

Já a agenda do ‘Encontro Cultural’, dentro da Temporada’2021 de Música Brasileira Instrumental tem início nesta quinta-feira (29), com apresentação às 19 horas dos músicos Leo Ferrarini e Guilherme Fanti, piano e violão, e Evandro Marcolino e Richard Ferrarini, violão e sopro. Amanhã, sexta-feira (30), apresentam-se Ana de Oliveira, violino, e Sérgio Ferraz, violão, também às 19 horas; sábado (31), é a vez do trio Marco Pereira, Swami Júnior e Douglas Lora, às 18 horas, e domingo, 1º de agosto, igualmente às 18 horas, o espetáculo "Dos Santos" - um manifesto poético antirracista que apresenta Fabiana Cozza como compositora. Com Fi Maróstica no baixo acústico, baixo elétrico, arranjos e direção musical; Léo Mendes, guitarra e mpc, e Clebão Almeida, bateria.

Na semana que vem, as apresentações de ‘Encontro Cultural’ voltam no dia 4, quarta-feira, com Badi Assad; dia 5, quinta-feira, com Thadeu Romano Trio homenageando a Astor Piazzolla, e dia 6, sexta-feira, Ayrton Montarroyos em ‘Um mergulho no nada’, com Edmilson Capelupi ao violão, os três com início às 19 horas.

No dia 7 de agosto, sábado, às 19 horas, será a vez do encontro das divas Áurea Martins e Alaíde Costa no palco do Teatro Municipal, com Fábio Torres ao piano; Celso de Almeida, bateria, e Paulo Paulelli, contrabaixo.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar