Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CNH de papel só pelos Correios

Publicada em 26/01/2021 às 19:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A partir de agora, as solicitações referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, primeira e segunda via e CNH definitiva, deverão ser feitas exclusivamente com a entrega do documento físico pelos Correios. O documento será enviado ao endereço de cadastro do motorista junto ao Detran.SP. O motorista, porém, pode baixar, gratuitamente a versão digital do documento no mesmo dia do exame médico.
O objetivo é diminuir a quantidade de pessoas dentro das unidades do Poupatempo e do Detran.SP em todo o Estado e, mesmo diante do aumento do número de casos da Covid-19, manter as unidades abertas à população para atendimento de serviços essenciais que ainda precisam ser concluídos presencialmente.
Os processos de solicitação de CNH já são feitos de forma digital, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital. Depois de passar pelo exame médico nas clínicas credenciadas ao Detran.SP, basta o motorista aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail para acessar a versão digital da CNH, que tem a mesma validade do documento em papel, e estará disponível em poucas horas no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O pagamento das taxas de emissão do documento e também do envio pelos Correios pode ser feito diretamente no banco, caixas eletrônicos ou internet banking. Para conclusão da solicitação, é necessário clicar na opção com postagem. O serviço sem essa opção estará indisponível.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar