Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Escuta acolhedora

Publicada em 26/09/2020 às 11:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Devido à queda da demanda de ligações e o retornos dos profissionais às unidades de saúde, o serviço ‘Escuta Acolhedora‘ terá um novo horário de atendimento a partir desta segunda-feira (28). O serviço de apoio emocional passa atender das 8h às 14h pelo telefone 3238-2400, de segunda a sexta-feira.
 
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a ‘Escuta Acolhedora’ é um trabalho liderado pela Coordenação de Saúde Mental do município, com apoio da Divisão de Educação em Saúde, através da Residência Multiprofissional de Saúde Mental com ênfase na Atenção Básica. O foco do projeto é oferecer apoio emocional à população em geral afetada pela Covid-19 e também aos profissionais da área de saúde que estão na linha de frente de combate à doença.
 
MAIS DE MIL LIGAÇÕES - Criado no dia 12 de maio, a ‘Escuta Acolhedora’, até o dia 25 de setembro, realizou um total de 1.014 atendimentos à população A assistência é feita por psicólogo ou terapeuta ocupacional. A ligação tem uma duração média de 30 minutos por conta da necessidade do vínculo e abordagem, por tratar-se de uma assistência em saúde mental.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar