Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Rafael Castellón terá papel importante no elenco da LSB

Publicada em 06/01/2020 às 19:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A LSB terá um elenco mesclado para a disputa do Campeonato Brasileiro 2020, previsto para começar em fevereiro. A equipe sorocabana quer fazer uma grande competição e, para isso, o técnico Rinaldo Rodrigues conta com a experiência e boa performance do lateral Rafael Castellón, que exercerá um papel importante dentro e fora de quadra. “O Castellón já vestiu a camisa da nossa equipe e sabe da nossa filosofia e como trabalhamos; ele retorna neste momento importante, em que temos os objetivos definidos. Trata-se de um jogador de enorme qualidade e com bom potencial ofensivo, que também passará experiência aos atletas mais novos do elenco”, analisou Rodrigues. 
O lateral Rafael Fernandes Castellón, 34 anos, é nascido em São José do Rio Preto (SP). Na temporada passada defendeu o Pato Basquete-PR. “Estou muito feliz por voltar a defender a LSB, já tive a oportunidade de jogar com o Rinaldo por dois anos, em duas edições do Novo Basquete Brasil (NBB), agora indo para o terceiro, desta vez no Campeonato Brasileiro, que é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball. Estou motivado e ciente de que será uma competição difícil, mas também sei da força que a equipe tem, já que, em todo campeonato que entra, o representante sorocabano nunca faz feio”, comentou Castellón. 
“O nosso elenco conta com vários jogadores jovens, mas com grande potencial. Como um dos mais experientes, tenho como missão auxiliar os mais novos e ajudar a equipe na busca dos resultados para dar alegria à torcida de Sorocaba, que sempre faz bonito. Seria muito bom ver o ginásio lotado, com os torcedores gritando o meu nome. Como já falei, é um prazer defender esse projeto tão aguerrido, e vou trabalhar forte para fazer melhor do que nas minhas outras passagens pelo time sorocabano”, complementou Rafael. 
Ao longo de sua carreira, fora a atuação na Liga Sorocabana em duas temporadas (2011/2012 e 2016/2017), Castellón defendeu estas equipes: APAB/Garça, América EC, Americana Basketball, Presidente Prudente, Metodista/São Bernardo, Bauru Basket, Rio Claro Basquete, AA São Caetano e Osasco Basquete, todos de São Paulo. Em outros Estados, o lateral defendeu o Macaé Basquete-RJ, Sport Recife-PE e o Campo Mourão-PR, assim como o já citado time de Pato Branco.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar