Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< INTERNACIONAL Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia Decisão ocorre em meio à escalada de protestos

Publicada em 11/11/2019 às 01:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Evo Morales pronunciou-se também pelas redes sociais (Foto: ABr)
O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou neste domingo (10), em um pronunciamento transmitido a partir da cidade de Cochabamba, sua renúncia ao cargo, em meio à escalada dos protestos que se seguiram à eleição de 20 de outubro no país.
 
Ao lado de Morales, o vice-presidente Alvaro García Linera também anunciou que deixa seu posto. Posteriormente, o ex-presidente boliviano falou sobre o assunto em suas redes sociais.
 
“Queremos preservar a vida dos bolivianos”, disse Morales no pronunciamento. Ele disse que decidiu deixar o cargo para que não continuem maltratando parentes de líderes sindicais, prejudicando a gente mais humilde. “Estou renunciando e lamento muito esse golpe.”
 
Imagens de TV mostraram oposicionistas comemorando nas ruas de La Paz. A pressão sobre Morales aumentou depois que o comandante das Forças Armadas bolivianas, William Kaiman, sugeriu, na tarde deste domingo, que Morales renunciasse para permitir a “pacificação e a manutenção da estabilidade, pelo bem da nossa Bolívia”.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar