Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ‘Na Batida do Samba’, Parque do Campolim recebe ‘Da Silva Samba Orchestra’ domingo

Publicada em 28/10/2019 às 18:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Sorocaba será a primeira cidade a receber no próximo domingo, 3 de novembro, atração inaugura ldo projeto ‘Circuito ZF de Cultura’, com apresentação da ‘Da Silva Samba Orchestra’, que abrirá a temporada. O espetáculo gratuito será às 18h30, no Parque Campolim.
“Começamos pelo samba, uma paixão nacional e herança cultural que transcende o tempo e está enraizada na história do Brasil. Trazemos esse espetáculo para Sorocaba, onde estamos instalados desde 1981, justamente para oferecer um grande momento e uma viagem no tempo deste ritmo envolvente. E este é apenas o início de um grande mergulho na cultura nacional”, informa a diretora de Recursos Humanos da ZF, Ana Carolina Gonçalves.
Em 2016, o samba completou cem anos e reafirmou-se como um dos patrimônios brasileiros. Ele sempre foi cartão de visita do País e fez parte de nossa identidade musical, um gênero que não deve ser visto apenas como entretenimento, mas também como parte da história e cultura nacionais. É nesta linha que a ‘Da Silva Samba Orchestra’ surgiu, apresentando um panorama formado pelas obras dos principais compositores e utilizando a linguagem desse estilo musical e da gafieira como suas principais referências. O repertório é plenamente identificado com as raízes da Música Popular Brasileira, alegrando os mais diversos ouvidos.  
A produção e organização é da P4 Produções, por meio do Proac-ICMS.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar