Quarta-Feira, 8 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sala Fundec recebe hoje duo de violino e piano

Publicada em 12/09/2019 às 18:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13), às 20 horas, a Sala Fundec também recebe recital de violino com Adam Totam, acompanhado do pianista Leonardo Fernandes. O concerto, nomeado “Primavera Rapsódica”, terá muitas peças para o público apreciar, como “Primavera”, de “Le Quattro Stagioni”, de Vivaldi; a Sonata nº 5, op. 24, também “Primavera”, mas de Beethoven; “As Estações”, op. 37a, de Tchaikovsky, e Rapsódia Húngara nº 1, de Bartok.

Adam Totan, nascido em Bucareste (Romênia), formou-se pela Universidade de Música de sua cidade natal como licenciado em Artes, com especialização em interpretação instrumental – Violino. Sua experiência profissional inclui as melhores orquestras da cidade de São Paulo (Osesp, Orquestra de Câmara Paulista – como spalla -, orquestra do musical “O Fantasma da Opera”- também como spalla - e Sinfonia Cultura, entre outras). Atualmente, integra a Jazz Sinfônica de São Paulo, tendo participado em muitas ocasiões como solista. Ministrou aulas de violino na Universidade Livre de Música ‘Tom Jobim’ e em vários projetos sociais e faz parte do corpo didático das faculdades UniSant’Anna e Lusófona. Solista convidado da Filarmônica de Botosani (Romênia), tem atuado para a Rádio Nacional de Bucareste. Com o pianista sorocabano Fábio Luz, radicado na Europa, atuou em 2018 no projeto ‘Música de Câmera de Claude Debussy’, promovido pela Fundaçao Franz Liszt.

Já o pianista Leonardo Fernandes, formado pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e graduado pela Escola de Comunicações e Artes/ECA-USP, foi aluno de José Eduardo Martins e Pietro Maranca, além de masterclasses com Yara Bernette, Maria Regina Seidlhofer, Eduardo Hazan e outros, e de aulas de cravo com Maria Eugênia Sacco e de órgão de tubos com Elisa Freixo. Participou do XXIII International Workshops em Stavanger (Noruega) e de festivais em Nova York (EUA) e Florença (Itália), onde foi regido no Requiem de John Rutter pelo próprio compositor. Seu interesse e repertório vão da renascença à contemporaneidade.

 

SERVIÇO – Os ingressos para o recital de violino e piano desta noite com Adam Totan e Leonardo Fernandes, na Sala Fundec, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos a partir das 8h30 na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar