Domingo, 25 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Duo Siqueira ao violão ultrapassa barreiras de períodos e estilos

Publicada em 18/07/2019 às 20:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A noite desta sexta-feira (19) tem como destaque dentro do circuito artístico-cultural da cidade espaço para a quarta apresentação da 10ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba/Schaeffler Música, como a presença do Duo de Violões Siqueira Lima no palco do Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. Ganhador do Prêmio “Profissionais da Música’2015”, no Brasil, e do “Brazilian International Press Awards’2014”, nos Estados Unidos, o Duo Siqueira Lima, formado pelos violonistas Cecília Siqueira e Fernando de Lima, é um duo de violões que ultrapassa várias barreiras de períodos e estilos musicais. Unanimemente reconhecido como um dos maiores fenômenos do violão da atualidade, eles são requisitados ao redor do mundo para festivais e séries de concertos, tendo como cartão de visita seus trabalhos de adaptações e arranjos inovadores da música popular brasileira. 
O espetáculo está marcado para as 20h30, com entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir das 19 horas, na bilheteria do próprio Teatro Municipal. Às 18 horas, ocorrerá ensaio aberto para deficientes auditivos, com intérprete de Libras. Produção e direção artística da MdA International.
 
O DUO SIQUEIRA LIMA - Cecília Siqueira, do Uruguai, e Fernando de Lima, do Brasil, se conheceram no II Concurso Internacional de Violão Pro-Música/Sesc em 2001, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, quando dividiram o primeiro prêmio depois de uma concorrida disputa com virtuoses de vários países. Esse evento foi decisivo para a formação do duo e o início de uma promissora carreira internacional.
Sucesso de público e de crítica, os violonistas Cecília e Fernando se apresentam por todo Brasil, e América do Sul e realizam anualmente turnês pela Europa e Estados Unidos, além de incursões pela Rússia e por países da África. São sempre bem recebidos nos principais centros musicais, teatros e salas de grande prestígio, como Lincoln Center (Nova Iorque), New World Center (Miami), Het Concertgebouw (Amsterdam) e Sala São Paulo (São Paulo).
A versatilidade e a total dedicação do Duo Siqueira Lima a esse trabalho renderam até o momento cinco álbuns, sendo os mais recentes lançados pelos selos GHA Records (Bélgica) e GuitarCoop (Brasil). O CD ‘The Art of Duo Siqueira Lima’ (2016), onde interpretam obras de Granados, Oswald, Villa-Lobos, Piazzolla e Paschoal, foi muito bem recebido pela crítica internacional, sendo considerado pela revista francesa ‘Guitare Classique’ como um dos melhores álbuns de violão do ano.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar