Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE São Bento vive momento de emoção e homenagens a Daniel Azulão ganha por 5 a 2 do Coritiba e se garante na Série B do próximo ano

Publicada em 07/11/2018 às 18:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dudu Vieira fez um dos cinco gols do São Bento na partida (Foto: Divulgação)
O São Bento fez uma goleada histórica sobre o Coritiba, com vitória por 5 a 2, na noite da terça-feira (6). Com isso, deixou sua garantia na Série B do próximo ano e colocou fim a uma abstinência de 10 anos da última partida com grande número de gols em Sorocaba. O técnico Marquinhos Santos dedicou a conquista ao meia Daniel, morto na semana passada. 
 
De acordo com o treinador, o jogo ficará na memória. "Temos de celebrar, porque foi um trabalho árduo. Um time centenário retornando ao cenário nacional. Aprendemos muito com a competição. Foi um jogo difícil contra uma equipe grande e de Série A, que dificultou, valorizando muito nossa vitória." 
 
O comandante ainda considerou que o empenho do time também foi em consideração ao colega Daniel. "Ele estava conosco um tempo atrás. Curiosamente, os últimos três times encontram-se. Pudemos celebrar a vitória em homenagem a ele com uma salva de palmas." O atleta foi homenageado com um minuto de silêncio e com uma faixa contra a violência e balões brancos carregados por crianças durante o Hino Nacional. 
 
PARTIDA - Logo no primeiro minuto, a torcida foi surpreendida com o gol de Diogo Oliveira. Mas, em seguida, o árbitro marcou pênalti a favor do Coritiba. Alecsandro bateu e deixou tudo igual no CIC. Aos 35, foi o São Bento que sofreu falta na grande área; pênalti marcado. Marcelo Cordeiro aumentou para o Bentão. O empate veio novamente aos 38 minutos com mais um gol de Alecsandro. 
 
No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira substituição aos 10 minutos, com a saída de Roni e a entrada de Joãozinho. Foi ele quem marcou o terceiro do São Bento aos 19 minutos. Aos 33, Francis deixou sua marca com seu primeiro gol jogando em casa. Diogo Oliveira deu lugar a Cleo Silva aos 35 minutos. No final da partida, Dudu Vieira, certeiro, garantiu a vitória, em uma goleada por 5 a 2 em cima do Coritiba. 
 
A conquista deixa o Azulão com 46 pontos, nove acima do Paysandu restando apenas nove pontos em disputa até o fim da competição. No próximo duelo, o São Bento visita o Sampaio Correa, no sábado (10), às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar