Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Feiras-livres de Sorocaba já têm mais de 400 feirantes cadastrados

Publicada em 07/11/2018 às 17:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
As feiras-livres são um dos maiores polos de venda existentes movimentando a economia dos municípios e, apesar do avanço de outros tipos de comércio, as feiras nunca deixaram de ser visitadas pelos consumidores. A prova disso está em Sorocaba que só no último mês de outubro regularizou 32 novos empreendedores, que já iniciaram as suas atividades. As vagas foram preenchidas por meio do edital Nº 002/GS/ 2018, divulgado pela pasta em julho deste ano.
 
De acordo com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), Sorocaba já conta com mais de 400 feirantes atuando nas feiras livres do município. “As novas vagas trazem oportunidade de trabalho para os feirantes que como novos empreendedores ganham espaço para a venda de suas mercadorias, movimentando a economia local”, comenta o Secretário da Seaban, Fernando Oliveira, que completa dizendo que “as feiras também aproximam a população dos produtos e produtores. Em se tratando de produtos hortifrutigranjeiros, por exemplo, os consumidores conhecem os que produzem, o que facilita a troca de informações entre cliente e produtor”, diz o secretário.
 
Há muito tempo, as feiras deixaram de comercializar apenas produtos agrícolas. “Hoje, as feiras são diversificadas sem perder em nada na qualidade e na sua finalidade”, diz o secretário. Além de frutas, verduras, legumes, as feiras passaram a comercializar doces e salgados, tapioca, açaí, funcionando até mesmo com mini armarinhos, roupas, calçados, brinquedos, artigos para pet, condimentos e plantas naturais.
 
As feiras livres de Sorocaba funcionam de terça a domingo, a partir das 7h e se estendendo até por volta das 12h, em vários bairros de Sorocaba.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar