Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Pintura Solidária comemora 15 anos com oficinas de pintura e música no Campolim

Publicada em 24/10/2018 às 18:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Para celebrar os 15 anos de atividades, a Associação Cultural Pintura Solidária presenteia a cidade de Sorocaba com um encontro de Música e Arte. No próximo sábado (27), no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, o público está convidado para participar de oficinas gratuitas de pintura do projeto “No Compasso das Cores”, que percorreu as cidades da região. Além das oficinas, o conjunto Samba Rasgado fará uma apresentação especial com clássicos do samba de raiz. As oficinas de pintura acontecerão das 13h30 às 17h30, enquanto os músicos se apresentarão das 16h30 às 17h30, com curadoria de Carlos Madia Produções.
 
Para a presidente da Associação, Vera Lúcia Biudes Petrocchi, a comemoração do aniversário da Pintura Solidária em Sorocaba é muito especial. "Nestes 15 anos, nosso projeto coloriu a vida de muitas pessoas, graças ao apoio de nossos parceiros, colaboradores e voluntários", comemora.
 
NO COMPASSO DAS FLORES - O projeto “No Compasso das Cores” é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio de leis de incentivo. A proposta são as oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado, integrando apresentações de música instrumental, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à Cultura. A realização é da Pintura Solidária e Carlos Madia Produções. 
 
Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária “Vamos Colorir a Vida” é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão social. Mensalmente realiza, em média, 10 mil atendimentos. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar