Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Parque Tecnológico realizará maratona de Hackathon em prol da APAE Sorocaba

Publicada em 08/10/2018 às 13:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Gilberg Antunes/SECOM)

Com objetivo de disseminar a cultura da inovação e reforçar a sua responsabilidade social, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) realizará nos dias 8 e 9 de dezembro sua primeira maratona Hackaton, em prol da APAE Sorocaba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Com o desafio “Como podemos tornar público o destino de todas as doações realizadas para a instituição?”, o evento consiste na reunião de hackers durante um dia inteiro, em que serão instigados a desvendar códigos, explorar dados abertos e desenvolverem projetos de software e hardware em busca da solução do desafio proposto.

A disputa também propõe que os participantes ofereçam soluções para aproximar a população da causa da APAE Sorocaba e das pessoas envolvidas, derrubando preconceitos e dúvidas com relação à instituição de Assistência Social que presta serviços especializados nas áreas de educação e saúde a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O evento terá início às 8h, do dia 8 de dezembro com a formação dos grupos e só terá a entrega de premiações às 14h, do dia 9/12. A programação estará recheada de atividades e conta com pausas em períodos estratégicos para a alimentação dos participantes – que, além de trabalharem arduamente na construção de sistemas, terão de lutar contra o sono de uma noite inteira em claro.

A ocasião contará com a presença de profissionais capacitados do mercado da tecnologia, que irão compor uma banca de júris dividida em: juri técnico, que fará uma avaliação do software desenvolvido, e em juri de apresentação, onde critérios como a transparência, a eficácia, o design, a criatividade e a inovação serão avaliados.

As equipes terão 3 minutos para se apresentar, mostrar a sua ideia e defender seu projeto. Após a apresentação terão 2 minutos para responder às perguntas dos jurados, a fim de “venderem” suas propostas da melhor forma possível. A forma de premiação ainda não foi divulgada.

Essa é uma boa oportunidade a quem deseja se inserir no mercado de trabalho, pois além de contribuírem para a instituição, os participantes estarão inseridos no universo do Parque Tecnológico que é recheado de startups e empresários que estão em busca da contratação de profissionais capacitados.

Somente 50 vagas estão disponíveis para o evento, que selecionará os melhores alunos para fazerem parte do projeto. Para os participantes, o PTS oferecerá camisetas, alimentação e ambiente com energia elétrica. Porém, os alunos devem levar seus notebooks com os adaptadores correspondentes – a entrada de barracas, colchões de ar e cobertores também será permitida.

Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário. O regulamento também está disponível através do link para quem ainda possui dúvidas com relação ao evento.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar