Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA População já pode conferir a Mostra Brasil Afro no Chalé Francês

Publicada em 15/05/2018 às 15:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Mostra Brasil Afro no Chalé Francês, que traz 62 imagens de fotógrafos amadores e profissionais, teve início hoje (15). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia de Sorocaba.

O intuito da exposição é de revelar e valorizar os fotógrafos brasileiros e a cultura afro. Nesta edição, os talentos nacionais homenageiam Rosângela Alves, Olga Domingos Camilo e Luiz Eduardo de Toledo, pelos seus trabalhos e dedicação na luta pela valorização do movimento negro em Sorocaba e região.

De acordo com a secretaria, foram recebidas mais de 150 imagens de 36 fotógrafos de vários estados brasileiros, como São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Amapá.

No total, foram selecionadas 62 imagens pelos fotógrafos Edeson Souza, Gilberg Antunes, Reginaldo Bueno e Edvania Moreira. As fotografias são de 30 x 45 cm, coloridas e em preto e branco, retratando não só os hábitos, costumes e diferentes manifestações da cultura afro-brasileira, mas também, a forma, a cor e o enquadramento.

Esse evento é tradicional no calendário do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, um grupo de fotógrafos fundado em 1986, visando o intercâmbio entre os profissionais e valorizar as manifestações culturais de matriz africana.

O Chalé Francês está localizado na avenida Afonso Vergueiro, em frente à Estação Ferroviária, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3211.0143.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar