Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍTICA Em balanço de 2 anos de governo, Temer ressalta crescimento econômico

Publicada em 15/05/2018 às 15:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O documento com o balanço dos dois anos do governo do presidente Michel Temer, que será apresentado esta tarde em cerimônia no Palácio do Planalto, ressalta que após vencer a pior recessão econômica da história o Brasil “retornou ao crescimento”.

Entre os dados apresentados, os destaques são a queda da inflação; da taxa básica de juros da economia (Selic); o reajuste do programa Bolsa Família; a geração de empregos e a agenda de reformas.

Os dados da publicação mostram que a inflação caiu de 9,39% em março de 2016 para 2,68% em março de 2018. Em relação à Selic, registra que a taxa atual de 6,5% “é a menor da história”.

Os reajuste e a fila zerada no programa Bolsa Família estão nas primeiras páginas do balanço do governo. Nos dois anos de Temer, o programa teve dois reajustes, o primeiro de 12,5%, em junho de 2016, e o segundo, de 5,6%, que entrará em vigor em junho.

Ao longo de 32 páginas são apresentados diversos dados sobre temas como infraestrutura, meio ambiente, energia elétrica, concessões, entre outros. A publicação será apresentada esta tarde na presença de ministros, parlamentares e presidentes de estatais.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar