Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Saae investe R$ 3,5 milhões para levar água a Brigadeiro Tobias

Publicada em 23/04/2018 às 13:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), avança com as obras que vão garantir a distribuição de ainda mais água para a região do bairro Brigadeiro Tobias.

Com o investimento total de cerca de R$ 4 milhões, a previsão é para que os trabalhos sejam concluídos no próximo semestre. A população hoje atendida com a água extraída pelo Saae-Sorocaba de poços artesianos terão o reforço do recurso tratado na ETA Cerrado.

O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, explica que a região de Brigadeiro Tobias sempre foi atendida pela rede do Saae água tratada e extraída dos poços perfurados nas imediações.

De acordo com o diretor Operacional de Água do Saae, Marcelo Moretto, a autarquia chegou agora à última etapa da obra, cujo início deu-se antes de 2010, para deixar mais robusta a rede de abastecimento para a região de Brigadeiro Tobias. Todo o restante do trabalho, como por exemplo, a instalação da rede de adução, construção de reservatório de água e de um “booster”, este último equipamento para promover a pressurização constante da rede de abastecimento.

A última etapa é a travessia construída pelo método não destrutível, para a passagem da rede de distribuição de água, sob a rodovia Raposo Tavares, no km 91,7. Como o trabalho será realizado sem a necessidade de qualquer interferência na rodovia, serão abertos dois poços um de emboque e outro de desemboque, com até dez metros de profundidade.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar