Domingo, 19 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Vencedor do carnaval Sorocaba será anunciado nesta quinta Mesmo com atrasos, desfile das escolas de samba na terça-feira (13) agradou o público

Publicada em 14/02/2018 às 17:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
A escola de samba sorocabana vencedora do desfile de Carnaval 2018 será anunciada na tarde desta quinta-feira (15), após apuração de notas a partir das 16 horas, na Casa do Turista, situada ao lado da antiga Estação Ferroviária, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, no Centro. Dois representantes de cada agremiação estarão presentes para receber os resultados; a vencedora receberá o prêmio de R$ 2.500.
 
O caráter competitivo do desfile só foi revelado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura pouco antes do seu início na terça-feira gorda de Carnaval. Das cinco escolas que passaram pela `passarela do samba´ montada em frente ao Paço Municipal, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, apenas quatro delas competem pelo título: Furiosa Real, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Unidos do Cativeiro. A III Centenário, que retornou à avenida depois de 22 anos de ausência, apenas conduziu a Corte do Carnaval ao som de sua bateria. Em entrevista ao DIÁRIO na sexta-feira (9), o vice-presidente da Escola do Jardim América, Claudinei Moreira, afirmou que a intenção é voltar a desfilar prá valer em 2019.
 
ATRASOS – A festa carnavalesca no Alto da Boa Vista agradou o público, mas foi também marcada por atrasos. Com previsão de início às 19 horas, o evento só começou quase uma hora depois, com a apresentação da Banda Marcial de Votorantim. A entrada da bateria da III Centenário animou o público com a presença do Rei Momo Carlos Fernando Motta, acompanhado da rainha Fabíola Serra e da princesa Patrícia Soares. A Corte completava-se ainda com os `cidadãos do samba´ Tatiane Aparecida Rodrigues Leme e Nélson José Franco.
 
O prefeito José Crespo, a primeira-dama Lílian Crespo e secretários municipais participaram da abertura do desfile, na qual houve, inclusive, a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo por parte do chefe do Executivo.
 
A primeira escola adentrou à `passarela do samba´ bem mais tarde do que o previsto, apenas por volta das 21 horas.
 
ALEGRIA – Apesar da demora, as agremiações não decepcionaram. A “Unidos do Cativeiro” foi a primeira a desfilar, destacando as mulheres guerreiras com o enredo “De Maria Quitéria a Kal Manequins”. Em seguida, a “Furiosa Real” chegou animada para apresentar o tema “O folião que na folia esbanja alegria, vem com alegria se jogar nessa folia”. 
 
Logo ao fim da passagem da “Furiosa Real”, porém, novo empecilho: o início da chuva dispersou o público do local. As agremiações restantes, contudo, não desanimaram. A Mocidade Independente trouxe para a `passarela do samba´ sorocabana o esplendor dos deuses e faraós com o enredo “Venho de Lá, Venho do Egito”; e a “Gaviões da Fiel” fechou o desfile com o tema “Guarus – Na aurora da criação, a profecia tupi... Prosperidade e paz para os mensageiros de Rudá” e a passagem da torcida organizada com sinalizadores.
 
O DIÁRIO acompanhou e transmitiu ao vivo o desfile, que pode ser conferido na página do Facebook do jornal.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar