Domingo, 19 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Exposição celebra a Primavera e 45 anos de dedicação às orquídeas Tradicional evento de setembro será neste final de semana, no Sesi

Publicada em 12/09/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Há 45 anos, celebrando a Primavera, acontece na cidade a tradicional e consagrada Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pelo Circulo Orquidófilo Sorocabano. E este ano não será diferente. O ginásio poliesportivo do Sesi, na rua Duque de Caxias, no bairro do Mangal, recebe a 45ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba neste final de semana, na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17).
 
O evento de grande destaque no cenário orquidófilo brasileiro contará com a participação de aproximadamente de 30 cidades, sendo a maioria do Estado de São Paulo e da região de Minas Gerais, mostrando um visual colorido e diversificado com mais de mil orquídeas em exposição, trazendo ainda alguns exemplares raríssimos, além das plantas dos produtores nos stands de vendas. Na ala de exposição, também haverá uma mostra de bonsai. A exposição vem crescendo a cada ano e a expectativa é de um público acima de 4.000 pessoas este ano.
 
Os organizadores do evento, formados por aficcionados que pesquisam, cultivam e fazem palestras e oficinas o ano inteiro, inclusive estarão todo tempo no recinto da exposição, que tem entrada gratuita, orientando e tirando dúvidas através dos cursos teóricos e práticos programados durante o evento, abordando as melhores maneiras de cultivar orquídeas, ensinando as técnicas específicas para o cultivo da espécie e fornecendo aprendizado de práticas  fáceis, novidades no plantio e aulas com manuseio direto na planta. Haverá ainda visitas monitoradas para alunos do Ensino Fundamental do Sesi e escolas convidadas, ampliando, assim, o trabalho do Círculo Orquidófilo Sorocabano realizado com pesquisas, plantio em espaços públicos, difusão de conhecimento e conscientização da importância da preservação de espécies nativas de origem na região. O visitante poderá também efetuar compra direta com os produtores e orquidários, o que segundo os organizadores possibilita preços mais acessíveis de uma infinidade de exemplares diferentes de orquídeas, das mais populares às mais raras. Durante o evento, haverá ainda sorteio de diversas orquídeas.
 
SERVIÇO – A 45ª Exposição Nacional de Orquídeas de Sorocaba, no Sesi, estará aberta à visitação pública na sexta-feira, das 19h30 às 22 horas (solenidade de abertura); no sábado, das 8 às 20 horas, e no domingo, das 8 às 17 horas. Os cursos de cultivo acontecerão no sábado em dois horários, às 10 e 14 horas, e no domingo, às 10 horas. Inscrição para os cursos no local, recomendando-se chegar um pouco antes para garantir a vaga.
 
Haverá ainda sorteios no sábado e no domingo, às 9h30 (duas plantas cada dia).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar