Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sorocabano grava DVD Meio Blues, Meio Samba

Publicada em 11/09/2017 às 18:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um dos momentos mais esperados na carreira de um artista é hoje a gravação de um DVD e este momento traz com ele vários caminhos que serão percorridos a partir do momento que o som e as imagens são captados. Aos leigos, tudo parece simples e prático, mas para que o resultado final seja de encher os olhos uma equipe está envolvida direta ou indiretamente para o sucesso do trabalho.
 
Na última semana de agosto, foi a vez do cantor, músico e compositor Mário Ghanna, natural de Sorocaba e residente em Joinville (SC), realizar esta etapa em sua carreira, crescente, que já conquistou, inclusive, o prêmio The Akademia Music Awards de 2016, voltado à música independente, e concorreu a outros prêmios igualmente importantes, como Grammy Latino por exemplo. 
 
Tudo conspirou a favor para que a parte final (a gravação) saísse como Mário e sua equipe planejaram. Em um evento fechado para convidados e amigos vindos de Sorocaba, Joinville e Curitiba, cidade escolhida por ele para a gravação, todos foram recepcionados com coquetel e puderam conversar com o artista e participaram do DVD com depoimentos exclusivos. O local escolhido foi um dos estúdios mais renomados de Curitiba (PR), Estúdio “Click Audioworks”, que já recebeu em suas instalações nomes como Maria Gadu, Roupa Nova, Mário Conde, Tiago Iorc e Hermeto Pascoal, entre outros. 
 
Mário Ghanna refletiu durante as músicas a total confiança e harmonia com a banda, que está na estrada com ele há meses, sem contar os ensaios realizados para que tudo saísse perfeito. Com direção musical de Michel Falcão (baixo), Menderson Madruga (guitarra), Marcinho Moreira (percussão e backing vocal) e CaduFloriani (bateria), foi o time escalado por Mário Ghanna que, além de cantar, ainda tocou guitarra, guitarra havaiana e violão. 
 
Das 12 músicas que o novo trabalho do sorocabano vai trazer, 9 foram gravadas nesse dia de estúdio e as outras três foram captadas durante uma Roda de Samba. O DVD será composto 4 músicas do álbum ‘Lírios’; 4 do novo álbum, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’; duas inéditas e duas regravações. O DVD traz ainda a participação especial de Fernando Galetto `Guxa´ (cavaco) e Mano Silva, cantor de Rap. 
 
O trabalho, agora, está em fase de pós-produção. A previsão de lançamento é para o início de 2018.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar