Sábado, 19 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Ciclo Ecológico leva música de piano ao Jardim Botânico

Publicada em 11/08/2017 às 18:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Dando continuidade ao “Ciclo Ecológico”da programação do Schaeffler Música´2017, o quarto concerto da temporada apresenta Karin Fernandes em um recital de piano em comemoração aos 130 anos de nascimento do célebre compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos na tarde deste sábado (12), às 15 horas, no Jardim Botânico, que fica à rua Miguel Montoro Lozano, 340, margem direita do rio Sorocaba, no Jardim Dois Corações.  A entrada é gratuita.
 
Karin Fernandes é pianista premiada em 21 concursos de piano, foi a primeira colocada em 1999 do X Prêmio Eldorado de Música e já se apresentou em todas as regiões brasileiras e também na Argentina, Paraguai, Portugal, Inglaterra e França. Dedica-se especialmente à execução do repertório para piano dos séculos XX e XXI, com várias peças em primeira audição.Dentre elas, as dos compositores brasileiros Silvio Ferraz, Tatiana Catanzaro, Sergio Kafejian, Edson Zampronha, Mário Ficarelli, Leonardo Martinelli, Marlos Nobre, Ronaldo Miranda, Edmundo Villani Côrtes e Arrigo Barnabé. 
 
Possui 11 cds gravados, sendo que nove deles são inteiramente dedicados ao repertório brasileiro, incluindo piano solo, música de câmara e concertos para piano e orquestra.Bacharel em Música na classe da compositora e pianista Lina Pires de Campos na Universidade São Judas Tadeu, em sua formação também destacam-se cursos de especialização em Portugal, com a pianista Maria João Pires; na Inglaterra, como bolsista integral do Third Oxford International Piano Festival, e na França, com o pianista Bernard Flavigny.
 
A produção e direção artística é do músico Marco de Almeida, da MdA International.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar