Domingo, 22 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Atropelamentos são segunda maior causa de morte no trânsito

Publicada em 09/08/2017 às 23:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: ABr)
Acidentes com pedestres respondem a 28,4% das fatalidades, ficando atrás somente dos motociclistas (33,5%), e uma em cada três vítimas é idosa com mais de 60 anos de idade. Os dados constam no levantamento do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo. 
 
De acordo com a coordenadora do Movimento, Sílvia Lisboa, os pedestres são uma das prioridades e ações junto aos municípios e gestores de rodovias são incentivados.
 
Apesar da redução de 3,8% de óbitos por acidente de trânsito no primeiro semestre, no Estado, os índices de fatalidades com pedestres permanecem em alta. Segundo o Infosiga-SP, em 2016, foram registradas 729 ocorrências entre janeiro e junho, contra 782 neste ano. 
 
Mais da metade (56,9%) dos acidentes aconteceram em vias municipais, o que reforça a necessidade de atuação nas áreas urbanas. Idosos com mais de 60 anos correspondem a 34% das fatalidades entre pedestres; já o turno da noite concentra 57% dos acidentes. 
 
“Os pedestres são o grupo mais frágil do trânsito e merecem cuidado especial por parte dos motoristas. No caso dos idosos, temos incentivado ações específicas para este grupo por parte dos municípios, dada a alta proporção de acidentes que envolvem esta faixa-etária”, diz a coordenadora. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar