Domingo, 19 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA O Inspetor Geral mostra comédia que investiga a vida da cidade

Publicada em 14/07/2017 às 19:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Quem ainda não viu tem nova oportunidade na noite deste sábado de assistir a comédia investigativa de costume “O Inspetor Geral”, em livre adaptação do teatrólogo sorocabano Hamilton Sbrana, agora no palco do Teatro do Sesi, no bairro do Mangal. A montagem também foi escolhida pelo Sesi Sorocaba para figurar dentro dos projetos culturais artísticos – Projetos Locais – que apoia neste mês de julho, com a proposta de democratizar e ampliar o acesso à cultura na cidade, incentivando e difundindo a diversidade das linguagens e tendências artísticas, voltados à formação de plateias e ao fomento à produção artística regional.
 
Encenado pelo Grupo TT4, com alunos da última turma do Curso Livre de Artes Dramáticas do Senac local, o espetáculo está marcado para as 20 horas e tem entrada gratuita, com os ingressos distribuídos 1 hora antes, na bilheteria do próprio Teatro do Sesi, à rua Gustavo Teixeira, esquina com a Duque de Caxias.
 
A montagem é um divertido musical com clima leve e ligeiro, onde a comédia destila críticas a políticos e administradores de maneira geral, a subornadores e subornados, ao serviço de aparência e à hipocrisia das instituições e dos cargos públicos.
 
Não faltam espirros ácidos ao comportamento frívolo das mulheres e à credulidade simplória e à hipocrisia insensível dos homens, mas, sobretudo, o texto fala da consciência moral do ser humano, mais especificamente do tribunal interno da consciência humana.  
 
A peça mostra uma cidade do Interior, administrada por políticos incompetentes e corruptos, onde corre a notícia de que um inspetor está para chegar, a fim de instaurar uma sindicância. Surge um forasteiro que, confundido com o esperado visitante, passa a se aproveitar da situação.
 
O grupo TT4 é formado por Alana Manfrinatto, Ana Ohama, André Polez, Be Moraes, Bianca Saballero, Carol Caçador, Dianna Zanin, Elnite Turkiewicz, Erick Bento, Felipe Gadaian, Gabriel Felippe, Jamily Queiroz, Jéssica Suellen, Joéssica Borges, Juliana Fernandes, Lara Morgenthaler, Lucas Fieri, Lucas Silva, Luciana Vecina, Luiz Vinicius, Mariana Gomes, May Florentino, Rafael Garcia, Richard Kennedy, Vinícius Arantes, Vitória Prestes e Wesley Amaral.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar