Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Ação policial em bairro termina com agressão a PMs Agentes tiveram de usar balas de borracha para afastar populares que jogavam pedra e garrafas contra eles

Publicada em 02/01/2017 às 12:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A prisão de um homem armado e com drogas no Bairro Ana Paula Eleutério terminou com agressão a policiais militares da Força Tática que fizeram a ocorrência. Ele até se jogou de um carro em movimento para tentar escapar. Os PMs tiveram de usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para afastar os populares que jogavam pedras e garrafas nas equipes. Os fatos aconteceram na noite de domingo, 1º de janeiro de 2017. Apenas o criminoso foi preso, nenhum morador foi detido.
 
Os policiais militares do batalhão da Força Tática em patrulhas no bairro pararam um carro Fiat / Uno vermelho, placas CFM-8590. O motorista fugiu antes de ser abordado e tentou escapar acelerando o carro. Na fuga, ele bateu em um Chevette estacionado, mas ainda continuou, entrando em um campo e se jogando do Uno ainda em movimento. Dentro do carro, estavam um tijolo de maconha (pesava quase um quilo) e uma arma de fogo de calibre 38. O homem foi preso, e sua identidade não foi divulgada. 
 
Nesse momento, os moradores das proximidades começaram a jogar pedras e garrafas na direção dos agentes. Com apoio de viaturas de Força Tática do 3° Pelotão, foram utilizadas munições de impacto controlado (elastômero, vulgo balas de borracha) e munições químicas e fumígenas para dispersão, na intenção de afastar a população que se aglomerava por ali.
 
O caso foi registrado na delegacia do plantão norte. O criminoso foi preso; e a maconha, arma e o carro foram apreendidos. Uma folha de cheque de R$ 5 mil também foi achada dentro do carro.
 
 
Menor baleado ao tentar 
assaltar casal em Capela do Alto
 
Um adolescente de 17 anos ficou ferido após assaltar um casal no domingo, no Bairro do Porto, em Capela do Alto. O casal é da Polícia Militar. 
 
De acordo com informações da PM, o menor e outro rapaz trafegavam em uma motocicleta quando um deles, que estava armado, abordou o homem e a mulher. Os PMs estavam à paisana, e decidiram não reagir, entregando celulares, carteiras e as chaves dos carros. Mas um dos assaltantes deu uma coronhada na cabeça do homem. Nessa hora, o PM reagiu e houve tiroteio. 
 
O casal, que estava de folga, pediu reforços e a dupla fugiu em direção a uma mata. Equipes fizeram buscas no local e encontraram o menor baleado tentando se esconder no meio do mato. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba. O outro assaltante conseguiu fugir, mas a PM continua à sua procura. Todos os objetos foram recuperados e devolvidos aos policiais militares.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar