Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Roupas amarelas dominam prateleiras

Publicada em 31/12/2016 às 08:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Em meio à recessão econômica do País, o desejo para 2017 é mais dinheiro no bolso. Ao menos é esta impressão de que se tira a partir das vitrines das lojas de roupa do Centro, que estão repletas de peças na cor amarela, muitas vezes dividindo ou ocupando espaço maior que as peças na cor branca, mais tradicional para o Réveillon.
 
Desempregada, a dona de casa Regina Fernandes do Nascimento, 39 anos, conta que resolveu abandonar o tradicional branco neste ano e apostar no amarelo, cor que, segundo a superstição, atrai dinheiro no ano que se inicia. “Neste ano eu quis o amarelo porque a situação está feia”, conta a dona de casa, que também costuma fazer a simpatia de comer lentilha e uva na virada de ano.
 
Para o proprietário de uma loja de roupas no Centro, Luciel Aparecido Franco, 49 anos, a venda de roupas coloridas sempre é um atrativo para o Réveillon. “O branco já é mais tradicional, mas agora tem o amarelo, que atrai dinheiro”, conta o comerciante. Já a gerente de outra loja, Gisele Santos, 30 anos, relata que, apesar de o amarelo estar em alta, as roupas brancas ainda continuam campeãs em vendas. “Apesar da crise, o branco ainda continua saindo mais”, relata.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar