Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Multivacinação termina nesta sexta-feira Mais de 28 mil crianças e adolescentes compareceram às UBSs desde o início da campanha

Publicada em 30/09/2016 às 00:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Arquivo DS Fernando Rezende)
A Campanha Nacional de Multivacinação se encerra oficialmente nesta sexta-feira (30). De acordo com a Secretaria da Saúde da Prefeitura, por meio de sua Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), de 19 a 28 de setembro 28.911 pessoas compareceram às unidades para atualização da carteira, destas, 10.946 receberam algum tipo de vacina.
 
Neste ano, o público-alvo da campanha é formado por menores de 5 anos de idade, bem como quem tem de 9 a 15 anos incompletos, que não estão com as vacinas em dia. A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde, com a participação da Secretaria Municipal. Conforme a DVE, quanto ao primeiro grupo, que inclui os menores de cinco anos, 18.752 compareceram às UBSs e foram aplicadas 8.187 doses de vacinas. Já em relação ao segundo grupo, compareceram à vacinação 10.159 pessoas e 2.759 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos de idade receberam alguma dose durante a campanha local.
 
A Secretaria da Saúde da Prefeitura salienta a importância dos pais ou responsável a comparecer à Unidade Básica mais próxima de sua residência para fazer a atualização da carteira de vacinação. Com base no Calendário de Nacional, durante a campanha estão disponíveis as doses de BCG (tuberculose), Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo b), Pneumocócica 10, Meningocócica C, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), e contra Poliomielite, Rotavírus, Febre Amarela, Hepatite A, Varicela e HPV (meninas). Ainda há a vacina DT (Difteria e Tétano), para o público de 9 a menores de 15 anos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar