Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Candidatos à Prefeitura assinam compromisso com os direitos das crianças na Primeira Infância

Publicada em 27/09/2016 às 07:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os cinco candidatos à Prefeitura de Sorocaba aderiram à campanha nacional “Criança é Prioridade” e assinaram o termo de compromisso com os direitos das crianças na Primeira Infância (de 0 a 6 anos). Quem organizou a assinatura das cartas foi o Instituto Noa, que atua na promoção dos direitos da criança e do adolescente por meio da comunicação. Pela ordem das assinaturas, Glauber Piva (PT), Raul Marcelo (PSOL), José Antônio Caldini Crespo (DEM), João Leandro (PSDB) e Hélio Godoy (PRB) mostraram que são sensíveis ao tema da promoção de uma vida melhor para as crianças pequenas da cidade. Na carta-compromisso, os candidatos afirmam que, se eleitos, irão priorizar os direitos das crianças em seu plano de governo e prometem analisar e diagnosticar a situação da vida das crianças na Primeira infância do Município. E o ponto principal: comprometem-se a implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância, reunindo as organizações da sociedade civil e todas as secretarias municipais que cuidam de temas relacionados à garantia dos direitos das crianças, como saúde, educação e assistência social.
 
A presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, falando ao DIÁRIO ontem, salientou a importância do compromisso, destacando que “precisamos sensibilizar o Poder Público sobre os ganhos futuros com os investimentos hoje na criança de 0 a 6 anos. E o fato de conseguirmos esse compromisso dos nossos cinco candidatos é uma conquista que deve ser comemorada por todas as organizações da cidade que atuam nesta causa, já que temos um documento de cobrança importante e que não será perdido entre tantas outras promessas de campanha”. “O investimento na Primeira Infância significa não apenas um cuidado com a criança, mas com sua família, com a sociedade em que vive e também com as instituições que prestam serviços a esse público. Sabemos que quanto mais cedo estimularmos nossas crianças, mais elas irão desenvolver não apenas sua cognição, mas também seu senso de responsabilidade, seus vínculos afetivos e sua consciência social”, acrescenta a psicóloga Juliana Vanessa Marchi, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
 
Para Marilene Oliveira, coordenadora do Comitê Municipal pela Primeira Infância, “é de fundamental importância esse comprometimento dos candidatos e do futuro prefeito de Sorocaba em conhecer e reconhecer o caminho construído através do nosso Comitê, que é um órgão municipal de elaboração e acompanhamento do Plano Municipal Primeira Infância (PMPI), composto por representantes das secretarias municipais e também de diversos segmentos da Sociedade Civil, que juntos buscam uma melhor qualidade para as nossas crianças de 0 a 6 anos”.
 
Além do Instituto Noa/Escolas do Bem, também aderiram à Campanha a Apae, Apadas, Instituto Humberto de Campos, AMDE, Asipeca, Associação Criança Feliz, Associação Amor em Cristo e Pé de Planta.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar