Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Fadi faz debate com candidatos a prefeito

Publicada em 16/09/2016 às 07:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Mais um debate entre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba ocorre nesta sexta-feira (16). Desta vez, a Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), mantida pela Fundação Educacional Sorocabana, em parceria com o Centro Acadêmico Rubino de Oliveira e a 24ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, traz ao público, às 20 horas, as propostas dos concorrentes ao Palácio dos Tropeiros. 
 
A abertura do debate ficará por conta do diretor da Fadi, José de Mello Junqueira; em seguida, será dado início pelo mediador Júlio Saliola, presidente do Centro Acadêmico, que anunciará o objetivo do encontro, assim como, para conhecimento do público em geral, fará uma rápida exposição sobre as regras do debate. Na mesa, estarão o professor Delgado, presidente da Fundação, e o advogado Márcio Rogério Dias.
 
Conforme o regulamento serão quatro blocos, quando, no primeiro, os participantes farão uma exposição de sua plataforma eleitoral e responderão a uma pergunta comum do Centro Acadêmico, a uma questão comum do Coletivo Feminista Salvadora Lopes, a do Instituto Desenvolve Sorocaba e a outra do Comjovem. No segundo bloco, será sorteado o tema, o candidato que fará a pergunta e o que vai responder. 
 
Na sequência, o candidato que respondeu sorteará o que fará a pergunta e assim por diante. A ordem de quem pergunta e de quem responde será definida por sorteio. Neste bloco, haverá a réplica, que terá a duração máxima de dois minutos, sem prorrogação, e de tréplica, pelo tempo de dois minutos improrrogáveis. No terceiro bloco, haverá uma ordem definida por sorteio, em que o concorrente fará, em um minuto, uma pergunta.
 
Nesta parte, haverá réplica, que terá duração de dois minutos, sem prorrogação, e tréplica, por dois minutos improrrogáveis. No quarto bloco, após o sorteio da palavra, o candidato poderá fazer suas considerações finais pelo prazo improrrogável de três minutos. A proposta do debate é oferecer informações para que o cidadão conheça as propostas dos postulantes que se dispuseram a governar Sorocaba.
 
O debate será transmitido ao vivo por telão instalado nas dependências externas da faculdade e em HD pela TVCOM Sorocaba. O acesso ao salão nobre da Fadi somente será liberado aos alunos e convidados previamente credenciados. A Fadi situa-se na Rua Ursulina Lopes Torres, 123, Bairro Vergueiro.
 
 
 
Crespo lidera corrida à 
Prefeitura, aponta Ibope 
 
Entre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba, José Crespo (DEM) aparece na liderança, com 40% das intenções de voto, conforme apontou ontem a Pesquisa Ibope, encomendada pela TV TEM. Em seguida, vem Raul Marcelo (PSOL), com 23%, Hélio Godoy (PRB), 10%, João Leandro (PSDB), 9%, e Gláuber Piva (PT), 3%. Os votos brancos e nulos correspondem a 12% e os entrevistados que não sabem ou não quiseram responder significam 12%. 
 
Na pesquisa passada, aplicada entre 18 e 22 de agosto, o candidato do PSOL tinha 30%; Crespo ficava abaixo, com 26%, e era seguido por Hélio Godoy, 13%, João Leandro, 5%, e Gláuber Piva, 2%. Brancos e nulos eram 16% e indecisos somavam 8%. Já entre os concorrentes em qual o eleitor não votaria de jeito nenhum, conforme o levantamento, Gláuber Piva aparece com 34%, João Leandro, 32%, Crespo, 25%, Hélio Godoy, 21%, e Raul Marcelo, 20%. Dos entrevistados, 5% responderam que poderiam votar em todos os candidatos e 16% não souberam ou não opinaram. 
 
O Ibope também questionou os eleitores em relação à avaliação da administração do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB). Entre os dados, os que disseram ser ótima ou boa correspondem a 8%, regular, 31%, ruim ou péssima, 58%, e 2% não souberam ou não responderam. Foram ouvidos 602 eleitores entre 11 e 14 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.  
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar