Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE LSB conhece adversário na estreia no NBB, mas hoje enfrenta Rio Claro no estadual

Publicada em 27/08/2016 às 05:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) enfrenta o Rio Claro hoje, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Porém ficou sabendo ontem de seu primeiro adversário na temporada 2016-2017 do Novo Basquete Brasil (NBB). A Liga terá pela frente logo uma “pedreira”, o Mogi das Cruzes/Helbor, atual líder do Campeonato Paulista da modalidade, competição também disputada pelo time de Rinaldo Rodrigues. O confronto pelo NBB ainda não tem data definida, mas se sabe apenas que deve ser entre 8 e 12 de novembro, fora de Sorocaba.
 
Ontem, em São Paulo, houve a definição da tabela e regulamento do campeonato da elite nacional do basquete, com a presença das 16 equipes participantes. Esta será a nona edição do NBB. Para este ano, as novidades são o Vasco da Gama, campeão da Liga Ouro 2016, que dá acesso à divisão superior, e o Campo Mourão Basquete – a equipe perdeu a final para o cruz-maltino, mas foi convidada após o São José Basketball encerrar suas atividades.
 
Segundo o regulamento do NBB 2016-2017, os times jogam entre si em turno e returno na fase de classificação. Os 12 melhores colocados, então, avançam aos playoffs. As duas piores equipes da primeira fase caem automaticamente para a Liga Ouro. Na segunda divisão do basquete, a exemplo do que já ocorria em anos anteriores, somente o campeão subirá à primeira divisão. O NBB 2017-2018, portanto, terá 15 times.
 
RIO CLARO HOJE – Pelo Campeonato Paulista, a equipe de Sorocaba joga hoje às 18h, contra o Rio Claro, fora de casa, no ginásio Felipe Karan. Será a chance de se reabilitar na competição, já que os sorocabanos acumulam oito derrotas em nove jogos. A LSB está na nona e penúltima colocação no Paulista, com 10 pontos e fora da zona de acesso ao mata-mata. Diante do adversário deste sábado, o time de Rinaldo Rodrigues conseguiu a única vitória no primeiro turno: 77 a 63, na quarta rodada. Contra o Rio Claro, os sorocabanos devem apostar na boa fase do armador Patrick Vieira, o Carioca, que tem a melhor média de pontos da competição (18,5), junto do ex-LSB e atualmente Pinheiros, o ala norte-americano Desmond Holloway.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar