Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL 'Palavra de Mulher' tem exposição, conversa e roda de choro na Fundec

Publicada em 28/07/2016 às 07:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 deste mês, a Fundec recebe nesta sexta-feira (29), a partir das 8 horas, o “Palavra de Mulher”, que contará com exposição, oficina de turbante, roda de conversa e apresentação do Grupo de Choro da Fundec. A entrada é gratuita. 
 
A mostra de quadros e artefatos afrobrasileiros, com o tema “Mulheres”, terá 10 quadros grafitados expostos, dos artistas Carlos José Gomes, Gustavo Henrique dos Reis e Fernando Vazio. Das 14 às 17 horas, Tarsila Alves Lima Toti, cabeleireira especializada em cabelos étnicos, comandará uma oficina de turbante. 
 
O Grupo de Choro da Fundec apresenta-se às 19 horas. No repertório, obras de artistas brasileiros, como Pixinguinha, autor de “Naquele Tempo” e “Lamento”, composta em parceria com Vinícius de Moraes; Ernesto Nazareth, com “Odeon”; Chiquinha Gonzaga, com “Gaúcho”; e Jacob do Bandolim, com “Migalhas de Amor”.
 
Após a apresentação musical, será o início da roda de conversa. Nela, os convidados vão discutir a realidade das mulheres no meio em que vivem. Será aberta a perguntas do público em geral. Os convidados são Leandro Nunes Lial, a blogueira Charô Nunes e Marinalva Leandro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar