Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE São Bento goleia Portuguesa-RJ Com a vitória, o Azulão de Sorocaba está a um passo da classificação antecipada

Publicada em 10/07/2016 às 16:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente / EC São Bento)
Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, o São Bento recebeu a Portuguesa-RJ no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), na manhã deste domingo (10). Com domínio total do Azulão, o time venceu o visitante por 4 a 0 com gols de Valdir; Guilherme Garré; Anderson Cavalo e Pedro Henrique.
 
Com a vitória, o Bentão fica muito perto da classificação antecipada para a próxima fase do torneio; basta que Villa Nova-MG e São José-RS empatem, em partida que começou, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. Já a Portuguesa-RJ, com o resultado negativo, dá adeus à competição.
   
No primeiro tempo, o São Bento foi avassalador. Logo aos 10 minutos, Valdir acertou um belo chute em cobrança de falta abrindo o placar para o Azulão. Na sequência, a Portuguesa-RJ perdeu seu lateral-esquerdo expulso após reclamar com o árbitro principal. Aos 16 minutos, Guilherme Garré ampliou a vantagem são-bentista após tabelar com Wilson Junior. Com total domínio sorocabano, Anderson Cavalo sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, mas o goleiro defendeu. No rebote, o atacante empurra para o fundo das redes e garante mais um gol para o São Bento: 3 x 0.
 
Na volta do segundo tempo, o cenário foi o mesmo: amplo domínio do São Bento enquanto a Portuguesa-RJ, apenas, assistia ao jogo como expectador. Aos 16 minutos, Pedro Henrique, em lindo chute da entrada da área, acertou o ângulo do goleiro carioca e marcou mais um para o Azulão. Nos minutos seguintes, mais um jogador da Portuguesa foi expulso após cotovelada em Cavalo. Na sequência, o goleiro Luciano foi advertido com o cartão amarelo por reclamação e, logo depois, foi expulso por tentar retardar a partida. Após três expulsões do adversário, o São Bento ainda tentou mais um gol com Wilson Junior e Mateus, mas em ambas as chances, a bola foi para fora, mantendo o placar em 4 a 0 para o time da casa.
 
Na última rodada da fase de grupos, o São Bento vai a Porto Alegre enfrentar o São José no próximo domingo (17) às 18h. O local ainda não foi definido pela CBF.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar