Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Fim de contrato da arbitragem e polêmica sobre varzeanos na cidade

Publicada em 08/07/2016 às 06:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ontem, o assunto arbitragem e a sequência dos torneios da Prefeitura de Sorocaba gerou polêmica na cidade. A informação confirmada pela Associação de Árbitros de Sorocaba, através de nota oficial, foi de que o contrato com a Prefeitura de Sorocaba venceu no dia 27 de junho deste ano. No entanto não havia até ontem a informação oficial por parte da Semes e da Prefeitura se haveria a renovação. 
 
Também surgiram informações não confirmadas de que esse problema poderia causar a paralisação dos torneios varzeanos em andamento, como a Taça Baltazar Fernandes e a Veterano da 1ª Divisão, e os que deverão começar como a Taça Palácio dos Tropeiros.
 
Por sua vez, a ASA, por meio do seu diretor, Eliseu Sentelha, informou em nota para a imprensa que a entidade nada tem a ver com essa questão de uma possível paralisação dos torneios. “Somos prestadores de serviços, e como já citamos o contrato venceu no dia 27 de junho. A ASA informa que está disposta a renovar pelo mesmo valor, isto é, sem nenhum reajuste, disse Eliseu.
 
Na nota, a entidade informa que seu quadro de árbitros, assistentes e anotadores, não está se negando a trabalhar, mas espera o chamado do setor competente da Prefeitura de Sorocaba para assinar a renovação do contrato, e dar continuidade ao trabalho. Ainda sobre o assunto, alguns dirigentes de clubes varzeanos formaram ontem uma comissão, chamada de “Comissão pró-várzea Sorocaba”, para tentar obter mais informações deste assunto.
 
RESPOSTA DA SEMES – Ontem, a Semes (Secretaria de Esportes e Lazer) informou que a prorrogação do acordo com a ASA ainda está sob estudos da Secretaria de Gestão e Planejamento (SPG). De acordo com a Semes, A ASA foi a vencedora da licitação para o serviço de arbitragem dos campeonatos municipais, em contrato celebrado no dia 29 de junho de 2015. O valor do contrato, segundo a Semes é de R$ 485.005,39 e abrange 690 jogos de futebol, 700 de futebol de salão e 529 disputas dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar