Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE São Bento faz último treino e treinador define time para encarar a Portuguesa

Publicada em 08/07/2016 às 06:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O São Bento faz hoje, no CIC, seu último treino antes da partida deste domingo (10), às 11h, no Estádio Municipal (CIC), contra Portuguesa-RJ pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O trabalho, como é de praxe, será fechado para a imprensa, e o treinador Paulo Roberto deve definir o time para a partida.
 
O time de Sorocaba é o líder do grupo A-14 com sete pontos, contra seis do Villa Nova-MG, e quatro de Portuguesa e São José-RS. Se ganhar, assegura a vaga com uma rodada de antecedência; caso contrário, terá de esperar o jogo da última rodada, 17 de julho, em Porto Alegre, contra o São José.
 
A partida de domingo pode marcar as estreias do meia Diego Barboza, contratado  do futebol do Barhein, e do volante Mateus Cancian, que estava no Sertãozinho. No entanto, como não jogam oficialmente há 40 dias, o treinador Paulo Roberto Santos ainda não definiu se entram jogando. Na partida passada, no empate com Villa Nova, em Nova Lima, por 1 a 1, o técnico Paulo Roberto Santos escalou um time com um maior poder de marcação, com os volantes Leandro Melo, Maicon, Felipe Recife, e apenas Jô mais à frente, com Wilson Junior e Anderson Cavalo no ataque. A defesa foi mantida com Rodrigo Viana; Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique. As novidades foram a estrada de Tremonti e João Paulo durante o jogo.
 
No último jogo em casa, dia 26 de junho, pela terceira rodada, no CIC, o São Bento perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova. Nessa partida, o time não agradou ao treinador e ao torcedor, dando muitos espaços ao adversário. Na oportunidade, a defesa foi a mesma que vem atuando, mas do meio para a frente, atuaram, Leandro Melo, Maicon, como volante, Tremonti (Garré) e Guaru (Jô), na armação; Anderson Cavalo (Eric Foca) e Wilson Júnior na frente. 
 
No próximo domingo, o Bentão precisa ganhar para assegurar a vaga de forma antecipada. E a dúvida é justamente essa. Se Paulo Roberto vai jogar com um time mais “fechado”, priorizando a marcação, como fez em Minas no domingo passado e dia 19 de junho, em São Januário (gol de Jô), na vitória contra a Lusa, ou se vai soltar mais o time, com uma formação mais ofensiva.
 
TORCEDORES CONVOCAM PARA CARREATA - Neste sábado (9), a partir das 11h da manhã, haverá uma carreata, organizada por torcedores do São Bento, a fim de atrair um maior público ao Estádio Municipal, neste domingo, para o jogo contra a Portuguesa, do Rio, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. “Nosso principal objetivo é lembrar e atrair o torcedor sorocabano para a partida deste domingo diante da Portuguesa-RJ”, comenta Paulo Almeida, idealizador do evento e são-bentista. 
 
Esta será a segunda edição da carreata, que terá como ponto de partida o Centro de Treinamento do Azulão, localizado na Avenida Nogueira Padilha, na Vila Hortência. “O trajeto deve passar pelas ruas do centro da cidade, chegar à zona norte, voltar ao Centro, ir ao Parque Campolim e retornar ao CT Humberto Reale”, explica Paulo. O evento contará com a participação de um dos diretores do clube, mais conhecido como Sergião, além do Tira-Prosa, o mascote do São Bento. “A princípio já temos algo entre 10 a 15 carros confirmados, além de alguns com motos, mas esperamos contar com muito mais, pois acreditamos na força do torcedor”, explica Paulo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar