Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Menores são detidos por receptação com moto furtada

Publicada em 25/06/2016 às 06:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um adolescente de 16 e outro de 17 anos foram detidos na madrugada de ontem com uma motocicleta furtada na Vila Haro. Em patrulhamento preventivo de rotina pela Escola Estadual "Profº Aggeo Pereira do Amaral", uma equipe da Guarda Civil Municipal de Sorocaba viu uma motocicleta Honda CG Titan verde, com dois suspeitos, que empreenderam fuga ao notarem a presença dos GMs.
 
Após executar buscas no bairro à procura da dupla, os guardas acharam os dois na Rua Dr. Emílio Ribas, próximo da Unidade Básica de Saúde da Vila Haro. 
 
A pesquisa de emplacamento por via Central de Operações e Inteligência – COI indicou que o veículo era produto de furto praticado na quarta-feira (22). Os adolescentes alegaram que a motocicleta tinha sido adquirida como pagamento devido a uma dívida por drogas de um usuário. Feito contato com os responsáveis pelos menores, estes compareceram ao plantão policial, onde todos já se encontravam.
 
Os dois infratores foram indiciados por receptação, e a motocicleta, recolhida ao pátio. Os menores foram liberados.
 
 
Outros três veículos são recuperados
 
Dois carros e uma motocicleta levados por ladrões foram recuperados em três ações distintas da Guarda Civil Municipal de Sorocaba na cidade, na quinta-feira (23). No primeiro caso, uma equipe da GCM fazia patrulhamento de rotina pela Vila Haro, quando foi informada por populares sobre uma moça loira que estaria conduzindo uma motocicleta Honda/Biz verde com a placa do veículo adulterada pelo bairro. 
 
A moça J.C.F., 18 anos, estava pilotando a moto pela Rua João Nogueira de Almeida. Ela tinha alterado a placa do veículo com uma etiqueta no quadro da moto, furtada em 16 de abril. A garota disse que tinha comprado a moto de um desconhecido pelas redes sociais. Foi indiciada por receptação e presa.
 
Horas mais tarde, uma guarnição da Ronda Escolar foi acionada para fazer a verificação de um VW/Gol cinza, possivelmente produto de roubo, estacionado na Rua Eugênia de Oliveira Cirne, no Bairro Itapemirim. No local, foi confirmada a suspeita; tratava-se de um carro produto de roubo ocorrido na manhã do mesmo dia, nas proximidades do Hospital Regional. O carro foi apreendido e devolvido ao proprietário.
 
E de noite, outra equipe da Patrulha Comunitária em ronda pelo bairro Caguaçu avistou um veículo nas margens da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Ao fazer a averiguação, constatou que o veículo estava sem os pneus, sem a bateria e sem o aparelho de som. Também fora furtado em Sorocaba dias atrás.
 
PARA QUEM QUER PILOTAR MELHOR – O Programa Motociclista Seguro engloba atividades educativas e fiscalizatórias para que os motociclistas conduzam suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As ações são concentradas em blitze, visitas a bolsões de estacionamentos, orientações em escolas e universidades, junto com a principal atividade do Programa: a Escola do Motociclista Seguro, que ocorre nos sábados, das 14h30 às 17h30, com aulas gratuitas no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. Os interessados podem inscrever-se no site da Urbes: www.urbes.com.br.
 
São parceiros do Programa Motociclista Seguro, o Detran/SP - unidade Sorocaba, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Academia Brasileira de Trânsito (Abtrans).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar