Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Quadra Poliesportiva da Arena Multiúso concretada

Publicada em 22/05/2016 às 05:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A quadra poliesportiva da Arena Multiúso já está concretada e nesta segunda-feira (23) o mesmo serviço começa a ser feito no espaço entre a quadra e a arquibancada. A chuva deu uma trégua e os serviços externos da obra da Arena puderam ser feitos na sexta-feira (20). Funcionários da Progredior, empresa responsável pela obra, colocavam telhas metálicas nos anexos da Arena.
 
Outro serviço que estava sendo executado era a colocação de vidros nas esquadrias de alumínio da entrada principal da Arena. No seu interior, o trabalho estava nas arquibancadas, onde os funcionários faziam o molde com ferro dos degraus. A capacidade é de atender a até 4 mil pessoas sentadas. Ainda nas arquibancadas, em duas delas estão colocados os guarda-corpos, que servem de proteção, em função de desnível de pisos. Também serão instalados corrimãos.
 
Segundo a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), o piso da quadra ainda receberá cobertura emborrachada. Com medidas oficiais de esportes, como futsal, handebol, basquete e vôlei, a Arena Multiúso ainda servirá como palco para apresentações culturais e artísticas.
 
As obras no local são acompanhadas por técnicos da Semob e funcionários da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz monitoramento e fiscalização de empreendimentos públicas. A construção da Arena tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões. A previsão de entrega do novo espaço poliesportivo é junho deste ano.
 
As obras das pistas de acesso À Arena Multiúso seguem dentro do cronograma. São duas pistas, com duas faixas de rolamento cada para veículos, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, com início na altura do quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido da Capital paulista.
 
Na manhã de sexta-feira (20), funcionários da empresa SPL/Base colocavam as guias e sarjetas. Além do pavimento, as pistas terão paisagismo, que envolverá o plantio de grama, calçada e sistema de iluminação pública com postes de aço, de doze metros de altura. 
 
O valor total do serviço é de R$ 5.290.000, e a alça de acesso e as pistas também serão utilizadas para entrada no novo Hospital Regional, que está sendo construído pelo Governo do Estado. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar