Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍTICA Lula deve focar eleição municipal

Publicada em 13/05/2016 às 06:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
Emocionalmente abatido em razão do afastamento da presidente Dilma Rousseff, determinado ontem pelo Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a consultar aliados para definir a linha de atuação do PT e dele próprio na oposição.
 
Segundo interlocutores, Lula ainda não definiu uma estratégia, mas tem dito que suas primeiras tarefas serão reforçar a direção do PT com ex-integrantes do governo, e organizar as disputas por prefeituras nas eleições de outubro.
 
Nesta quinta-feira (12), depois de almoçar com Dilma, Lula teve conversas em Brasília antes de retornar a São Paulo. Uma das preocupações é criar um mecanismo para incluir ex-ministros no sistema decisório do PT. 
 
Além disso, Lula vai se dedicar a manter mobilizados os movimentos que foram às ruas na defesa do mandato de Dilma. "Ele está muito preocupado com a unidade", disse Raimundo Bonfim, da Frente Brasil Popular. 
 
De acordo com aliados de Lula, o ex-presidente ainda não teve tempo para definir seus próximos passos, porque dedicou as últimas semanas às tentativas de barrar o impeachment primeiro na Câmara e depois no Senado.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar