Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Segundo vice, Federação é que definirá local de jogo com Santos

Publicada em 06/04/2016 às 05:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Jesus Vicente)
Foram divulgadas ontem, na imprensa, informações de que o jogo São Bento x Santos pelas quartas de final do Paulistão, possivelmente entre os dias 16 e 17 deste mês, pode ser no Pacaembu e não na Vila Belmiro, como foi cogitado anteriormente. Porém a diretoria do Azulão aproveitou para esclarecer o tema. O vice-presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, disse que é a Federação Paulista de Futebol que vai determinar o local. 
 
"No intuito de esclarecer as dúvidas sobre as quartas de final, segue o que diz o regulamento da FPF - Artigo 6, § 1º: A designação do local onde serão realizadas as partidas da fase de quartas de final, semifinal e final da Competição caberá ao DCO (Departamento de competições da FPF); Art. 10: Nas partidas da fase de quartas de final e fase semifinal, o Clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a partida na condição de mandante”, apontou Dias, que prossegue: “Então, mandante não significa jogar em nosso campo, e sim, em poder escolher o uniforme com o qual vai jogar, por exemplo. Se ficarmos em primeiro, será São Bento x Santos e não ao contrário. Parece besteira, mas é o que está escrito. A vantagem de terminar em primeiro é ser mandante do jogo. Quanto ao local do jogo, este cabe a FPF decidir. Se ela quiser fazer o jogo na Arena das Dunas, cabe aos clubes aceitar. Qualquer coisa fora disso é especulação“, destacou Dias.
 
Com DM cheio, Paulo Roberto ganha 
mais problemas para jogo com São Paulo
 
O treinador do São Bento, Paulo Roberto, iniciou ontem a semana de treinos cheia para o jogo de domingo (10), às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, que encerra a participação do time na primeira fase do Campeonato Paulista. E repleto de problemas, a ponto de o treinador passar a depender do Departamento Médico para escalar a equipe.
 
São Bento e Tricolor já estão nas quartas de final do estadual. O time de Sorocaba joga contra o Santos, provavelmente na Vila Belmiro, no dia 16 ou dia 17 deste mês. O São Paulo enfrenta o Audax nas mesmas datas, possivelmente, em Osasco ou no Morumbi.
 
O treinador do time de Sorocaba ganhou mais dois “pepinos” para escalar o time. Paulo Roberto recebeu a informação de que o volante Éder teve uma torção de joelho e virou dúvida para domingo e as quartas. O meio de campo Clebson teve um problema muscular e também é incerteza no Azulão, segundo o treinador. “Teremos de ver a evolução desses e de outros atletas durante a semana. É ruim porque não estamos conseguindo, seja por problemas de lesão ou suspensão, manter uma equipe base nos últimos jogos”, comentou Paulo Roberto.
 
HOSPITAL SÃO BENTO - É grande a lista dos “pacientes” do “hospital” azul e branco. O meia Morais, segundo o Departamento Médico do clube, através de Cássio Rusconi, teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito com previsão de seis a oito semanas de recuperação; o atacante Rossi teve uma  fratura de vértebra lombar (L2) e a previsão é de três semanas de recuperação; e outro atacante, Diego Clementino, não tem prazo definido de volta. 
 
Está fora do jogo, ainda, o lateral-direito titular, Bebeto, que tomou o terceiro amarelo em Osasco. Para seu lugar, o polivalente Régis volta à defesa, depois de ser usado como atacante no jogo passado. O meia-atacante Rodriguinho está recuperado da lesão, mas treina para voltar a ficar em forma e permanecer pelo menos no banco nos próximos jogos. 
 
Ontem, o goleiro Rodrigo passou mal na Academia e foi encaminhado para cuidados médicos. No caso de Rossi, fora contra o São Paulo, a esperança é de ele jogar diante do Santos; Clementino é dúvida para os dois jogos; e Clebson sentiu uma fisgada na coxa contra o Capivariano e o exame de ontem deu uma lesão muscular de grau dois.
 
VOLTAS - Mas nem tudo são “espinhos” no time de Sorocaba. Volta, depois de cumprir suspensão, a dupla de zaga titular, formada por João Paulo e Pitty. O meia-atacante Rennan Oliveira, contratado junto ao Passo Fundo-RS, já está regularizado e em condições de estrear. O time treina até sexta-feira quando Paulo Roberto terá uma ideia do onze que poderá escalar contra o São Paulo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar